Páginas

WELCOME! / Bem vindos! / Bienvenidos! / Benvinguts! / Ongi etorri! / Bienvenue! / Benvenuti! / Wilkommen! / Welkom! / Välkommen! / Tervetuloa! / Üdvözöljük! / Hoşgeldiniz! / Добро пожаловать! / Καλώς ήρθατε! / გამარჯობა! / ようこそ! / 歡迎! / 환영합니다! / आपका स्वागत है! / வருக!


quinta-feira, 1 de fevereiro de 2024

Toyota Corolla XRS "Zico Limited Edition" 2018

 E pra fechar aquele dia, na mesma concessionária Toyota onde vi a FJ Cruiser, estava essa verdadeira raridade, que eu não fazia ideia da existência:

03/08/2018


Emblema assinatura "Zico" na grade dianteira

"Zico Limited Edition", na tampa da mala

"Zico", calotinha central

"Zico" em baixo relevo na roda, pinça de freio vermelha com emblema "XRS"

Detalhe "Zico" em baixo relevo no raio de uma das rodas

Como tinha começado a chuviscar e já estávamos saindo quando notei que não era um Corolla qualquer, eu só tirei as fotos e acabei não pedindo pra olhar o interior nem saber de mais detalhes.

Um tempo depois eu fui pesquisar pra ver do que se tratava. Foi uma edição limitadíssima, criada e lançada pela concessionária Rodobens (portanto não era uma versão oficial nem de fábrica) em parceria com o canal do Zico no YouTube, o qual patrocinava à época. Felizmente foi feito um registro em vídeo desse evento, onde podemos observar alguns detalhes:

Vídeo da apresentação da versão "Zico Limited Edition", do Canal do Zico no YouTube

Ao todo, 20 Corollas XRS foram caracterizados, nas cores preto ou branco. Externamente, vários detalhes foram pintados de preto (num estilo que ficou conhecido como "blackout"), com a famosa assinatura "Zico" aplicada na grade frontal, tampa da mala, para-lamas dianteiros, calotinhas das rodas e nas próprias rodas em baixo relevo; internamente também rolou um "blackout", com alguns acabamentos originalmente prateados pintados em "black piano", inclusive no aro inferior do volante, mais um ponto onde a assinatura foi aplicada. Além disso, ganhou uma plaqueta no canto direito do painel, com número do chassi, referência à versão e a numeração específica daquele carro (o carro que aparece no vídeo foi feito para o próprio Zico como parte da ação publicitária, e recebeu a numeração "010"). Há também uma pequena plaqueta indicativa da versão no encosto dos bancos dianteiros. A capa da chave era exclusiva: vermelha, com a assinatura "Zico".

Um detalhe que deve ser ressaltado é a ausência da faixa lateral no carro que eu fotografei, não sei dizer por que motivo. Talvez no intuito de deixar a aparência simples? É possível. As rodas de liga que estavam nele são diferentes do carro que aparece no vídeo porque podia-se escolher entre os dois modelos, de 17" (caso das minhas fotos) ou 18" (caso do carro feito para o Zico).

A "versão" exclusiva "Zico Limited Edition" custava cerca de 20% a mais em relação ao preço de tabela da versão XRS tradicional. Nenhuma alteração mecânica as diferenciava.

Depois desse dia (ou antes), nunca mais ouvi falar nem tampouco vi outro exemplar dessa espécie de edição limitada. Vocês conheciam? Já viram algum?

Barra da Tijuca, Rio de Janeiro - RJ.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...