Páginas

WELCOME! / Bem vindos! / Bienvenidos! / Benvinguts! / Ongi etorri! / Bienvenue! / Benvenuti! / Wilkommen! / Welkom! / Välkommen! / Tervetuloa! / Üdvözöljük! / Hoşgeldiniz! / Добро пожаловать! / Καλώς ήρθατε! / გამარჯობა! / ようこそ! / 歡迎! / 환영합니다! / आपका स्वागत है! / வருக!


quinta-feira, 31 de março de 2016

Carros clássicos em Cuba

Uma grande amiga (que mandou o flagra do Chevrolet 48) viajou a trabalho para Cuba e, apesar da correria e de ter ficado só uma semana por lá, conseguiu tirar essas fotos e me mandar em tempo real!

Chevrolet Bel Air Convertible 1955 
(e tudo indica que por incrível que pareça é um conversível legítimo)


Chevrolet Bel Air 4-door Sedan 1956, e um Chevrolet 1959 ali atrás


Ford Custom 300 1957

Chevrolet 1952

Chevrolet Impala 1959
(já esse, era um 4 portas que teve o teto cortado)

Studebaker 1948

Chevrolet 1946-48 (acho)

Chevrolet Bel Air Sport Sedan 1957

Ford 1956

Fiquei muito feliz pela lembrança e gostei muito de ver os carros! A maioria está incluída nos meus preferidos, que são os americanos dos anos 40 e sobretudo 50. Uns mais conservados e originais, outros bem caídos e se arrastando... Sonho um dia ir a Cuba, só pra tirar fotos dos carros clássicos americanos que ainda andam aos montes por lá...

Ainda ganhei souvenir de lá! :)

Como eu não fumo, a caixa de charutos é decorativa e é só a caixa!

Muito obrigado, Marina Vergne!

Cuba.

2 comentários:

  1. Estes são uns heróis.
    Se aqui, apesar de pouca, mas temos acesso a peças e inclusive importações delas, ja é dificil e caro manter uma antigo em boa forma, imagina numa ilha que se manteve isolada a mais de 50 anos do resto do mundo.
    Tem um programa passando na Discovery, chamado Cuba Sobre Rodas , que mostra bem a luta dos donos para restaurar ou manter rodando estes bólidos , até uma simples troca de rolamento é um parto pois não tem equipamentos nem rolamentos disponíveis no mercado local.

    ResponderExcluir
  2. Hoje de americano sobrou só a casca desses carros, a mecânica da maioria já foi toda substituída pela de modelos soviéticos ou, mais recentemente, chineses.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...