Uma grande amiga (que mandou o flagra do Chevrolet Fleetline 48) viajou a trabalho para Cuba e, apesar da correria e de ter ficado só uma semana por lá, conseguiu tirar essas fotos e me mandar em tempo real:

Chevrolet Bel Air Convertible 1955
(e tudo indica que, por incrível que pareça, é um conversível legítimo)

Chevrolet Bel Air Four-Door Sedan 1956, e um Chevrolet 1959 logo ali atrás


Ford Custom 300 Town Sedan 1957

Chevrolet Styleline Deluxe Four-Door Sedan 1952

Chevrolet Impala 1959
(já esse, era um 4 portas que teve o teto cortado)

Studebaker 1948


Chevrolet Bel Air Sport Sedan 1957

Ford 1956
Fiquei muito feliz pela lembrança e gostei muito de ver os carros! A maioria está incluída nos meus preferidos, que são os americanos dos anos 40 e sobretudo 50. Uns mais conservados e originais, outros bem caídos e se arrastando. Sonho um dia ir a Cuba, pra tirar fotos dos carros clássicos americanos que ainda andam aos montes por lá.
Ainda ganhei souvenir de lá! :)
Como eu não fumo, a caixa de charutos é decorativa e é só a caixa! Um Chevrolet 1958 ilustra o cartão postal que eu ganhei
Muito obrigado, Marina Vergne!
Cuba.
Estes são uns heróis.
ResponderExcluirSe aqui, apesar de pouca, mas temos acesso a peças e inclusive importações delas, ja é dificil e caro manter uma antigo em boa forma, imagina numa ilha que se manteve isolada a mais de 50 anos do resto do mundo.
Tem um programa passando na Discovery, chamado Cuba Sobre Rodas , que mostra bem a luta dos donos para restaurar ou manter rodando estes bólidos , até uma simples troca de rolamento é um parto pois não tem equipamentos nem rolamentos disponíveis no mercado local.
Hoje de americano sobrou só a casca desses carros, a mecânica da maioria já foi toda substituída pela de modelos soviéticos ou, mais recentemente, chineses.
ResponderExcluir