Páginas

WELCOME! / Bem vindos! / Bienvenidos! / Benvinguts! / Ongi etorri! / Bienvenue! / Benvenuti! / Wilkommen! / Welkom! / Välkommen! / Tervetuloa! / Üdvözöljük! / Hoşgeldiniz! / Добро пожаловать! / Καλώς ήρθατε! / გამარჯობა! / ようこそ! / 歡迎! / 환영합니다! / आपका स्वागत है! / வருக!


segunda-feira, 9 de novembro de 2015

Carro do Leitor - Ford Corcel II 1978 (80.000 km)

No domingo passado após o encontro, saí com meu amigo Bruno pra fazer as fotos do Corcel que ele comprou na sexta-feira do amigo Alexandre Thomaz:






Plaqueta original da concessionária Ford "Santos, Carvalho S/A", de Muriaé/MG. Curiosamente, o carro foi comprado na concessionária de lá e emplacado 0km aqui no Rio de Janeiro!


Interior original

Bancos e forração originais

Ford Corcel II L 1978 com as lanternas acesas

Ford Corcel II L 1978 com as lanternas acesas










Esse carro é extremamente novo, com histórico de poucos donos. Tem 80.000 Km, e ainda preserva o interior original como saiu da fábrica. Tem manual original e nota fiscal. Interessante é que ele foi comprado na concessionária Santos Carvalho em Muriaé/MG - e ainda preserva a plaqueta original -, mas foi emplacado no Rio de Janeiro, e aqui permaneceu. Outro detalhe interessante é que ele escolheu como opcional as rodas da versão LDO em seu modelo L. As raras lanternas traseiras só saíram em 1978, ano de lançamento do "novo" Corcel II. A cor, Bege Atenas, também é original. A vistoria de placa preta já foi feita, carro aprovado e só falta fazer a troca. Quem sabe assim eu não me animo a fazer o meu Corcel II...

Valeu, amigo Bruno Lara!

Ilha do Governador, Rio de Janeiro - RJ.

Um comentário:

  1. Além dessas lanternas traseiras lisas e dianteiras com lente laranja avermelhado, outro detalhe interessante do sistema de iluminação do Corcel II que poucos sabem que é EXCLUSIVO do modelo 78 (e que aparece nesse maravilhoso exemplar das fotos, que está 100% original) é que a parábola dos faróis NÃO POSSUI FURO para a lâmpada da meia-luz (apenas no modelo 78!), ou seja: No Corcel II 78 a meia-luz dianteira acende SOMENTE na mesma lâmpada do pisca, no Corcel II 79-84 ela acende na mesma lâmpada do pisca e também na parábola do farol, e no Corcel II 85-86 a meia-luz dianteira acende SOMENTE na parábola do farol.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...