Páginas

WELCOME! / Bem vindos! / Bienvenidos! / Benvinguts! / Ongi etorri! / Bienvenue! / Benvenuti! / Wilkommen! / Welkom! / Välkommen! / Tervetuloa! / Üdvözöljük! / Hoşgeldiniz! / Добро пожаловать! / Καλώς ήρθατε! / გამარჯობა! / ようこそ! / 歡迎! / 환영합니다! / आपका स्वागत है! / வருக!


segunda-feira, 23 de março de 2015

VW 1600 Type 3 Notchback 1968 / VW Sedan "Oval" 1953

Alguns meses atrás, recebi o e-mail de um leitor que me deixou muito entusiasmado! Ele me contava que tinha adquirido o VW Notchback que foi postado aqui duas vezes, e que estava passando por restauração completa! Fiquei feliz com a notícia, e aguardei o dia em que pudéssemos fazer uma sessão de fotos! Depois de pronto, marcamos um dia e ele veio andando pra Ilha! Só pra testar nossa paciência, começou a chover cântaros pouco antes de ele chegar! Como já estávamos lá, seguimos com a programação normal:













VW 1600 Type 3 Notchback 1968 







VW Sedan "Oval" 1953

Tive a ideia de levarmos o Fusquinha Oval pra fazer um ensaio com os dois alemães vermelhos, que ficaria interessante... 

Ficou simplesmente lindo o resultado depois do trato que ele recebeu! Quem vê o antes e depois nem acredita que é o mesmo carro... Muitas peças originais foram importadas e muita coisa se aprendeu nesse processo. Essas rodas deram o toque final... Projeto com desenho simples e lindo!

Não deu pra fazer muita coisa, mas deu pra deixar registrado! O sol ficar pra próxima!

Depois de lá, demos uma volta de Fusquinha...

Estrada do Galeão deserta...



E acabamos encontrando o carro de outro amigo (um Zé do Caixão 69 que também já apareceu aqui), quando a chuva apertou e veio ainda mais forte de vez:

Lindíssimo interior do 1600L


VW 1600L "Zé do Caixão" 1969

VW 1600L 1969 e grafite do Bilson ao funo

VW 1600L "Zé do Caixão" 1969


Hora de ir dormir

Por fim, um "antes e depois" do Notchback:


Ilha do Governador, Rio de Janeiro - RJ.

2 comentários:

  1. Sou leitor do blog, e posso dizer que conheci o carro. Ele estava abandonado há alguns anos em uma rua em Ipanema, próximo à lagoa, onde meu pai trabalha. Ele me trazia fotos do carrinho e dava até dó quando eu via ele pegando poeira e com folhas mortas que caíam das árvores, mas doeu mais ainda quando eu o vi sem as rodas dianteiras.Cheguei a ver o anúncio online, mas como não poderíamos restaurá - lo, tivemos que deixar´de lado. Agora poder contemplá - lo após a restauração maravilhosa, é realmente emocionante. O carro não era e nunca foi nosso, mas ao acompanhar toda a sua história é muito legal, e ainda mais saber que ele teve um final muito mais que feliz, na minha opinião. Obrigado por me deixar vê - lo após a restauração, e continue com o bom trabalho, nos mostrando carros maravilhosos como este.

    ResponderExcluir
  2. Mas por que não postou depois uma foto do "Zé do Caixão" ao lado do Notchback só para efeito de comparação???, o Notchback já tinha ido embora quando o "Zé" chegou???

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...