Páginas

WELCOME! / Bem vindos! / Bienvenidos! / Benvinguts! / Ongi etorri! / Bienvenue! / Benvenuti! / Wilkommen! / Welkom! / Välkommen! / Tervetuloa! / Üdvözöljük! / Hoşgeldiniz! / Добро пожаловать! / Καλώς ήρθατε! / გამარჯობა! / ようこそ! / 歡迎! / 환영합니다! / आपका स्वागत है! / வருக!


segunda-feira, 24 de março de 2014

Lada Samara 1990

Há alguns meses, comecei a ver esse Lada, que nunca tinha visto antes, de vez em quando... 




Plaqueta da concessionária Lada "Gaia", de Curitiba - PR

"Лада", ou "Lada", em russo, na coluna B




O que me chamou a atenção é que é um carro já bastante raro, mas além disso ainda está muito íntegro e com um nível incrível de originalidade. Essas rodas são itens muito difíceis de se ver. Essa cor é raríssima (aparenta ser a mesma desse Niva), a maioria dos Lada que vemos são vermelhos ou brancos. Nada de películas nos vidros, o que permite que vejamos o interior bem conservado apesar dos sinais do tempo, e muito original. Até adesivos da época e a plaqueta da concessionária - Gaia, de Curitiba - PR - estão presentes. As placas são de Caxias do Sul - RS. Pena não ter encontrado o proprietário pra poder bater um papo.

Ilha do Governador, Rio de Janeiro - RJ.

13 comentários:

  1. Acho feio demais esse carro. Uma mistura de Gol quadrado com Monza Hatch. Eu achava que esse carro era com tração traseira, como o Laika, mas não, é dianteira. Ou seja, pior ainda, pois nem pra fazer umas brincadeiras dá. Mas, vendo assim, com plaqueta de concessionária e inteirinho, até é interessante e vai chamar a atenção em encontros de antigos, certamente.

    ResponderExcluir
  2. Me lembro bem quando estes Ladas começaram a aprecer em 1990. Eu morava em Brasília e derepente, houve uma invasão destes carros, amaioria vermelha ou branca. Na época, eu até achava pareceido com o Golquadrado, muito embora, mesmo àquela época, o Gol parecesse ser o último de modernidade perto deste Lada. Bacana o post. Sergio

    ResponderExcluir
  3. Leo Pavarina (via facebook)24 de março de 2014 às 22:00

    Estou atrás de um Samara pra comprar, se alguém souber de algum 100% por gentileza me avise, obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho um branco pra vender , sou de Guaratuba PR. Está bem original. Comprei de um senhor que tinha ele dês de zero km .
      Pois a junta do cabeçote queimou e ele abandonou o carro na garagem.
      Daí acabei comprando.

      Excluir
  4. Hugo Bueno (via facebook)24 de março de 2014 às 22:00

    Maneirão !

    ResponderExcluir
  5. Henry Moreira (via facebook)25 de março de 2014 às 01:54

    isso aí num é raro pacaralho?

    ResponderExcluir
  6. Andre Paixão (via facebook)25 de março de 2014 às 12:36

    Eita..mais um vivo nesse imenso Pais graças a santa net...Lindão.

    ResponderExcluir
  7. Conheço esse Samara aqui de Caxias do Sul, ele ficou à venda durante mais ou menos 1 ano num estacionamento desses que vendem carros velhos na periferia da cidade. Isso faz uns 3 anos e o valor pedido ficava em torno de uns 5 mil; na verdade eu não comprei porque não tinha a grana disponível. Ele tinha umas rodas de liga leve pintadas de preto, não eram essas, mas de resto era tudo muito original. Não é a primeira vez que ouço falar de carro aqui de Caxias do Sul levado para o Rio, geralmente é o oposto, mas...

    ResponderExcluir
  8. Este carro da foto é meu, coloquei a venda esta semana.

    meu e-mail - roabbott@gmail.com

    Muito Bacana a matéria !

    ResponderExcluir
  9. Esse escapou de virar prego na Gerdau. :D :D :D :D

    ResponderExcluir
  10. Se alguém interessar tenho um branco pra vender. (41) 99868-5531

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...