Olha que bacana essa viatura!
Por anos foi servidora pública federal e ainda preserva os adesivos indicativos, placas brancas e até o estilosíssimo giroflex! Por que será que está na rua? Terá sido arrematado num leilão? Seria muito bacana ver esse carro rodando, sobretudo pela história que a PFF carrega. A corporação tem o título de "menor polícia do mundo" e poucos têm conhecimento de sua existência. Tudo isso graças à privatização das ferrovias brasileiras, em 1996, que praticamente a inutilizou. Quem quiser ler mais a respeito, recomendo esse pequeno texto!
Brilhante contribuição do Wagner Costa!
Guadalupe, Rio de Janeiro - RJ.
Que pena o abandono
ResponderExcluirÔ, dó...
ResponderExcluirExtremamente alinhado, deveriam punir as pessoas que cometem o crime de abandono a carros !!
ResponderExcluirRealmente muito alinhado, e histórico uma pena estar nessa situação...
ResponderExcluirrelíquias abandonadas. é uma pena.
ResponderExcluirMerecia ser restaurado e colocado em algum museu, mas qual se o acervo nacional em Brasília esta ameaçado, realmente o governo não da a minima pra história do automóvel no Brasil...
ResponderExcluirAcho que esse Opala é 1990 e não 1980.
ResponderExcluirNa verdade esse opala é 85, pois as lanternas traseiras já são as tricolores, porém não é 90, pois as do 90 são tricolores deitadas.
ResponderExcluirReformar e deixar como as sirenes, luzes e logotipos....
ResponderExcluirJá conhecia a história da PFF (que está sendo reativada, pelo menos no RJ), por ser um adorador de trens, da RFFSA e de sua história. Não entendo como um país com dimensões continentais ainda insiste no transporte rodoviário de cargas e passageiros.
ResponderExcluirE, quanto ao Opala, como proprietário de um Opala que pertenceu ao serviço público, só me resta torcer para que ele seja resgatado e mantido com todos as características. Só seria mais raro se tivesse, em vez de rodas normais, rodas de ferro para rodar nos trilhos. Mas, aí, onde rodaria, não é mesmo?
De qualquer forma, salvei aqui essas fotos. E esse post é um dos melhores do blog, em minha opinião. Fantástico!
Como diria o PRG Gurgel, eles nunca exerceram poder de polícia?!?!?!?!?
ResponderExcluirO PRG Gurgel não percebe nada. Se fizerem algo fedorento na sala dele em algum canto ele vai pensar que é ele mesmo. Inimigo Nº 1 da PFF. Mas, os colegas da Federal estão de olho nele.
ResponderExcluirNão vamos nos surpreender se alguns dias ele aparecer na cola de investigações como JÁ TEVE. Ele tem RABO preso.
ResponderExcluirE o fuscão duas cores, preto e verde, ao fundo??? Ah e tem outro branco e bege?! Belo achado esse Opalão. Ta bem alinhado mesmo. Será que alguém ta restaurando??? Nossa agora me lembrei dos tempos que minha vó paterna trabalhou na RFFSA. Se aposentou por ela em 92. Cheguei a ver dessas viaturas em Araguari-MG. Nossa!!! A PFF tinha, também, umas Ford Rural adaptadas pra rodar nos trilhos. Depois foram sendo trocadas pelas veraneios. Nossa um senhor achado esse opala da PFF.
ResponderExcluirBem parecido com o meu Opala L 1987, que era da Polícia de DF (Placa "JFO"). Caso queiram dar uma olhada e comparar, hehe. Abraço à todos.
ResponderExcluirOpala L 1987: http://www.opala.com/forum/viewtopic.php?f=12&t=27536
Este é um opala de placa branca pertence ao governo federal
ResponderExcluirÉ um "opala L" e seu ano é 1987 pois, a despeito do que se veicula pela internet, 1987 foi o único ano do "opala L", assim designado pela própria GMB o opala básico neste ano.
ResponderExcluir