Páginas

WELCOME! / Bem vindos! / Bienvenidos! / Benvinguts! / Ongi etorri! / Bienvenue! / Benvenuti! / Wilkommen! / Welkom! / Välkommen! / Tervetuloa! / Üdvözöljük! / Hoşgeldiniz! / Добро пожаловать! / Καλώς ήρθατε! / გამარჯობა! / ようこそ! / 歡迎! / 환영합니다! / आपका स्वागत है! / வருக!


sábado, 18 de fevereiro de 2012

Miura TopSport 1991 como 0Km!

O e-mail que recebi há alguns dias, de um grande amigo, proprietário de um Miura X8 que já postei aqui e membro do Miura Clube RJ, mostra um carro que passou por um processo rigoroso de restauração e acabou de "receber alta" prá ir às ruas! O restante, vocês leem no texto que segue após as fotos:






Trata-se da primeira incursão pelo Rio de Janeiro do Miura TopSport i.e. 91/91 de propriedade do Sandro, presidente do Miura Clube RJ, após três anos de completa restauração. O carro está como zero km, inclusive com cheiro de novo pois todo o interior foi refeito seguindo estritamente o padrão de fábrica (couro gelo e carpete 6 mm também gelo). Os bancos estão forrados com plástico, tal como um carro novo, que será retirado após a "inauguração" no próximo encontro do clube em março. É emocionante para nós, aficionados em automóveis, poder contemplar um exemplar como esse, do jeito que saiu de fábrica ... é um retorno a 20 anos atrás, época em que podíamos vê-los, zero km, em exposição em concessionárias autorizadas. Este veículo, além de tudo o que você já conhece (ar, direção, bancos, vidros e espelhos elétricos), possui: retrovisor interno eletrocrômico (escurece sozinho quando a luz do farol que vem atrás o atinge), (também conhecido como piloto automático) e freio a disco nas quatro rodas, ou seja, muito completo considerando que foi fabricado há vinte anos! Ah, ainda tem o computador de bordo, que funciona perfeitamente, enviando mensagens sonoras de alerta para o motorista.

"Hoje, tive o prazer de acompanhar uma sessão de fotos do carro no Aterro do Flamengo, pois o Sandro fará uma matéria para o blog do Miura Clube RJ. Durante as fotos, várias pessoas que caminhavam ou se exercitavam por lá pararam para admirar o veículo, uns saudositas e outros curiosos querendo saber que carro era aquele. Mas o comentário que mais me impressionou foi de um senhor, de aproximadamente setenta anos, que após uma olhada geral, por dentro e por fora, perguntou quando aquele carro seria lançado no mercado... ficou surpreso quando soube que era um carro fora de linha e com mais de vinte anos ! Este exemplo reforça que mesmo passadas duas décadas o projeto ainda possui uma modernidade intrínseca. As fotos que te envio foram feitas com o meu celular no Aterro do Flamengo e no Viaduto Perimetral. Acho que fica uma matéria legal para o seu blog. Se quiser publicar, esteja a vontade para editar o que for necessário.
Grande abraço."

Quem quiser ver a sessão de fotos feita no Aterro do Flamengo (e eu recomendo muito), é só dar uma conferida no blog do Miura Clube RJ. O post ainda conta a história do antes e depois, com fotos, desse especial exemplar:


Contribuição do amigo Hugo Bueno!

Rio de Janeiro - RJ.

14 comentários:

  1. Edwilson Brasilino (via facebook)18 de fevereiro de 2012 às 19:24

    Um idêntico no meu bairro, amarelo.

    ResponderExcluir
  2. Tira fotos e manda prá marques.matheus@hotmail que a gente publica! Um abraço!

    ResponderExcluir
  3. Edwilson Brasilino (via facebook)18 de fevereiro de 2012 às 19:30

    Mais não está em bom estado ! Mais mesmo assimeu mando fotos dele e de outras raridades aqui do meu bairro ! E da minha cidade se possivel !

    ResponderExcluir
  4. Opa, seria bacana! Não tem importância o estado, é uma raridade de qualquer forma! Desde já, muito obrigado!

    ResponderExcluir
  5. Orlando Fredigotto Jr. (via facebook)18 de fevereiro de 2012 às 21:34

    Lindo...um dos meus sonhos de consumo!Incrível!

    ResponderExcluir
  6. Ricardo Azevedo (via facebook)18 de fevereiro de 2012 às 21:35

    cara.. linda a miura.. rapaz eu acho que comentei com vc.. perto da minha casa tem uma jogada a uns 10anos.. eu já fui lá varias vezes eu quero a miura.. o cara n quer vender.. mas eu n desisto.. rs uma hora ele vai vender.. rsrs

    ResponderExcluir
  7. Marco Tulio Landim (via facebook)18 de fevereiro de 2012 às 22:55

    E deve falar com o motorista também...tipo super máquina!

    ResponderExcluir
  8. Ricardo Souto (via facebook)22 de fevereiro de 2012 às 20:40

    Dificil achar um desse inteiro.

    ResponderExcluir
  9. Esse não tá inteiro, esse tá exatamente como saiu da fábrica!

    ResponderExcluir
  10. José Roberto Picorelli (via facebook)22 de fevereiro de 2012 às 20:48

    esse modelo falava sim, avisava porta aberta e cinto de segurança, e ainda tinha neon roxo nos parachoques

    ResponderExcluir
  11. Tiago Alves Barbosa (via facebook)22 de fevereiro de 2012 às 20:48

    esse é da 'minha época'... hehehe... valia uma nota!

    ResponderExcluir
  12. Alisson Flores (via facebook)22 de fevereiro de 2012 às 21:00

    aqui no RS até que tem bastante desses miura, nos encontros de antigos por aqui aparece muitos, ele eram fabricados aqui em Porto Alegre!!! \o/

    ResponderExcluir
  13. Damaceno Novaes (via facebook)23 de fevereiro de 2012 às 01:04

    que belezinha.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...