Páginas

WELCOME! / Bem vindos! / Bienvenidos! / Benvinguts! / Ongi etorri! / Bienvenue! / Benvenuti! / Wilkommen! / Welkom! / Välkommen! / Tervetuloa! / Üdvözöljük! / Hoşgeldiniz! / Добро пожаловать! / Καλώς ήρθατε! / გამარჯობა! / ようこそ! / 歡迎! / 환영합니다! / आपका स्वागत है! / வருக!


sábado, 18 de fevereiro de 2012

Miura TopSport 1991 como 0Km!

O e-mail que recebi há alguns dias, de um grande amigo, proprietário de um Miura X8 que já postei aqui e membro do Miura Clube RJ, mostra um carro que passou por um processo rigoroso de restauração e acabou de "receber alta" prá ir às ruas! O restante, vocês leem no texto que segue após as fotos:






Trata-se da primeira incursão pelo Rio de Janeiro do Miura TopSport i.e. 91/91 de propriedade do Sandro, presidente do Miura Clube RJ, após três anos de completa restauração. O carro está como zero km, inclusive com cheiro de novo pois todo o interior foi refeito seguindo estritamente o padrão de fábrica (couro gelo e carpete 6 mm também gelo). Os bancos estão forrados com plástico, tal como um carro novo, que será retirado após a "inauguração" no próximo encontro do clube em março. É emocionante para nós, aficionados em automóveis, poder contemplar um exemplar como esse, do jeito que saiu de fábrica ... é um retorno a 20 anos atrás, época em que podíamos vê-los, zero km, em exposição em concessionárias autorizadas. Este veículo, além de tudo o que você já conhece (ar, direção, bancos, vidros e espelhos elétricos), possui: retrovisor interno eletrocrômico (escurece sozinho quando a luz do farol que vem atrás o atinge), (também conhecido como piloto automático) e freio a disco nas quatro rodas, ou seja, muito completo considerando que foi fabricado há vinte anos! Ah, ainda tem o computador de bordo, que funciona perfeitamente, enviando mensagens sonoras de alerta para o motorista.

"Hoje, tive o prazer de acompanhar uma sessão de fotos do carro no Aterro do Flamengo, pois o Sandro fará uma matéria para o blog do Miura Clube RJ. Durante as fotos, várias pessoas que caminhavam ou se exercitavam por lá pararam para admirar o veículo, uns saudositas e outros curiosos querendo saber que carro era aquele. Mas o comentário que mais me impressionou foi de um senhor, de aproximadamente setenta anos, que após uma olhada geral, por dentro e por fora, perguntou quando aquele carro seria lançado no mercado... ficou surpreso quando soube que era um carro fora de linha e com mais de vinte anos ! Este exemplo reforça que mesmo passadas duas décadas o projeto ainda possui uma modernidade intrínseca. As fotos que te envio foram feitas com o meu celular no Aterro do Flamengo e no Viaduto Perimetral. Acho que fica uma matéria legal para o seu blog. Se quiser publicar, esteja a vontade para editar o que for necessário.
Grande abraço."

Quem quiser ver a sessão de fotos feita no Aterro do Flamengo (e eu recomendo muito), é só dar uma conferida no blog do Miura Clube RJ. O post ainda conta a história do antes e depois, com fotos, desse especial exemplar:


Contribuição do amigo Hugo Bueno!

Rio de Janeiro - RJ.

14 comentários:

  1. Edwilson Brasilino (via facebook)18 de fevereiro de 2012 19:24

    Um idêntico no meu bairro, amarelo.

    ResponderExcluir
  2. Tira fotos e manda prá marques.matheus@hotmail que a gente publica! Um abraço!

    ResponderExcluir
  3. Edwilson Brasilino (via facebook)18 de fevereiro de 2012 19:30

    Mais não está em bom estado ! Mais mesmo assimeu mando fotos dele e de outras raridades aqui do meu bairro ! E da minha cidade se possivel !

    ResponderExcluir
  4. Opa, seria bacana! Não tem importância o estado, é uma raridade de qualquer forma! Desde já, muito obrigado!

    ResponderExcluir
  5. Orlando Fredigotto Jr. (via facebook)18 de fevereiro de 2012 21:34

    Lindo...um dos meus sonhos de consumo!Incrível!

    ResponderExcluir
  6. Ricardo Azevedo (via facebook)18 de fevereiro de 2012 21:35

    cara.. linda a miura.. rapaz eu acho que comentei com vc.. perto da minha casa tem uma jogada a uns 10anos.. eu já fui lá varias vezes eu quero a miura.. o cara n quer vender.. mas eu n desisto.. rs uma hora ele vai vender.. rsrs

    ResponderExcluir
  7. Marco Tulio Landim (via facebook)18 de fevereiro de 2012 22:55

    E deve falar com o motorista também...tipo super máquina!

    ResponderExcluir
  8. Ricardo Souto (via facebook)22 de fevereiro de 2012 20:40

    Dificil achar um desse inteiro.

    ResponderExcluir
  9. Esse não tá inteiro, esse tá exatamente como saiu da fábrica!

    ResponderExcluir
  10. José Roberto Picorelli (via facebook)22 de fevereiro de 2012 20:48

    esse modelo falava sim, avisava porta aberta e cinto de segurança, e ainda tinha neon roxo nos parachoques

    ResponderExcluir
  11. Tiago Alves Barbosa (via facebook)22 de fevereiro de 2012 20:48

    esse é da 'minha época'... hehehe... valia uma nota!

    ResponderExcluir
  12. Alisson Flores (via facebook)22 de fevereiro de 2012 21:00

    aqui no RS até que tem bastante desses miura, nos encontros de antigos por aqui aparece muitos, ele eram fabricados aqui em Porto Alegre!!! \o/

    ResponderExcluir
  13. Damaceno Novaes (via facebook)23 de fevereiro de 2012 01:04

    que belezinha.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...