Páginas

WELCOME! / Bem vindos! / Bienvenidos! / Benvinguts! / Ongi etorri! / Bienvenue! / Benvenuti! / Wilkommen! / Welkom! / Välkommen! / Tervetuloa! / Üdvözöljük! / Hoşgeldiniz! / Добро пожаловать! / Καλώς ήρθατε! / გამარჯობა! / ようこそ! / 歡迎! / 환영합니다! / आपका स्वागत है! / வருக!


segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Cross Lander 244 MX 4x4 2003

Da primeira vez que bati o olho, imaginei ser um Land Rover. Mas logo notei algo estranho, não tinha segurança do palpite. Quando pude, peguei a câmera e comecei a fotografar. Prá minha felicidade, o proprietário veio andando em direção ao jipe. Com isso, deu prá bater um bom papo sobre esse utilitário que eu sequer conhecia:









A fábrica ARO, romena, desembarcou no Brasil, e montou sua fábrica em Manaus, em 2002 e foi representada aqui pela Cross Lander. A marca é especializada em off-road 4x4 e tinha uma proposta interessante, trazendo um bom utilitário, completo, a preço competitivo. Mas a montadora se despediu das atividades antes do esperado. No final das contas, cerca de 150 unidades foram produzidas.

O dono me contou muita coisa do veículo, e elogiou muito. Disse que realmente o preço era muito justo e não se comparava com os concorrentes. Completou dizendo que comprou três na época. Há outro em Brasília, com seu filho, e um terceiro, zero quilômetro, guardado na garagem. A carroceria é extremamente resistente e durável. Todo original, só teve os bancos refeitos.

Ilha do Governador, Rio de Janeiro - RJ.

6 comentários:

  1. Esse é figurinha carimbada enre bombeiros do Estado de São Paulo. Principalmente no interior. Foram doados cerca de cinco em 2002, se não me engano. Um por um, estão indo à leilão.

    ResponderExcluir
  2. Lindeberg de Menezes Jr. (via facebook)1 de novembro de 2011 às 13:56

    Aqui perto de casa havia uma loja de automóveis usados que também representava a Cross Lander. A "franquia" não durou muito. Acho que não venderam um sequer...

    ResponderExcluir
  3. Raphael Fernando Romeiro (via facebook)12 de janeiro de 2012 às 15:16

    esse carro se não me engano é de um sítio de lumiar destrito de nova friburgo é próximo a cachoeira do indiana jones!

    ResponderExcluir
  4. Automóveis de Luxo (via facebook)28 de fevereiro de 2012 às 23:06

    Land Rover.

    ResponderExcluir
  5. Difícil de ver nas ruas...

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...