Páginas

WELCOME! / Bem vindos! / Bienvenidos! / Benvinguts! / Ongi etorri! / Bienvenue! / Benvenuti! / Wilkommen! / Welkom! / Välkommen! / Tervetuloa! / Üdvözöljük! / Hoşgeldiniz! / Добро пожаловать! / Καλώς ήρθατε! / გამარჯობა! / ようこそ! / 歡迎! / 환영합니다! / आपका स्वागत है! / வருக!


sexta-feira, 22 de julho de 2011

NBM Jornada

Poucos conhecem o raro Jornada, mais um dos muitos carros nacionais feitos de fibra com base no Fusca. Foi produzido pela carioca NBM (Nasser Brasil Motores) entre 1985 e 1988 e desde então está fora do mercado. Conversível, vinha com teto de vinil ou o rígido, opcional. 



detalhe do emblema NBM (Nasser Brasil Motores)

Não foi possível tirar fotos mais detalhadas em virtude da capa que o cobria. Fiz o que pude. A traseira ficou visível, mas o visual da frente ficou prejudicado, pois havia uma corda prendendo a capa que impossibilitou que a grade aparecesse integralmente. De qualquer forma, é um registro e tanto. Não me lembro de ter visto outro desse antes. Gostei muito dessa cor.

Ilha do Governador, Rio de Janeiro - RJ.

Prospecto do Salão do Automóvel, de época:


No site "Antigos de Itaipu", há fotos de um Jornada que apareceu no encontro mensal, se não me engano de julho de 2009. Parece ser da mesma cor e tem teto rígido.

15 comentários:

  1. Lindeberg de Menezes Jr. (via facebook)1 de novembro de 2011 às 13:55

    Além do Jornada que vi no Salão (onde peguei um flyer) não me lembro de ter visto outro pelas ruas. Muito raro mesmo!

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho um NBM cinza metálico conversível ano 1986 adquirido recentemente gostaria de saber mais sobre este carro, alguém pode me ajudar.

    ResponderExcluir
  3. Descobri esse carro há pouco em outro site, mas o achei bem simpático; e bastante obscuro também, pois quase não há nada sobre (ele) na internet...

    ResponderExcluir
  4. Tenho um jornada vermelho amo 85 tá ma família desde 89 quero saber conto tá valendo hoje tenho fotos dele

    ResponderExcluir
  5. Olá Mathews, você teria a ficha técnica do Jornada? Preciso fazer uma restauração e as medidas foram mexidas. Desde já agradeço, mesmo se não for possível.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Camarada, infelizmente não tenho...

      Mas se eu puder ajudar de outra forma, fique à vontade.

      Grande abraço!

      Excluir
  6. Tenho um adquirido em leilão mas ele veio como sucata, está todo original ainda com todos os acessórios e detalhes. Teria como colocar a carroceria no chassi do fusca...???

    ResponderExcluir
  7. Alguém que tenha a jornada ainda, gostaria de manter contato, estou com uma e vou começar um projeto em cima dela. Whats 41 9 9988 6319

    ResponderExcluir
  8. Tenho um jornada conversivel 86 pra vender quero 15 mil mais negocio o valor está disponível pra visita sou de Angra dos reis! Recibo em branco e de fácil transferência! Meu zap 24 998793525

    ResponderExcluir
  9. Trabalhei na fábrica deste carro na linha de montagem e pinturas

    ResponderExcluir
  10. Contato 21969722785 Arruda

    ResponderExcluir
  11. Tenho um jornada 85 gostaria de saber o parabrisa é de que carro ele está sem obrigado. Sou de Porto Alegre

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...