Páginas

WELCOME! / Bem vindos! / Bienvenidos! / Benvinguts! / Ongi etorri! / Bienvenue! / Benvenuti! / Wilkommen! / Welkom! / Välkommen! / Tervetuloa! / Üdvözöljük! / Hoşgeldiniz! / Добро пожаловать! / Καλώς ήρθατε! / გამარჯობა! / ようこそ! / 歡迎! / 환영합니다! / आपका स्वागत है! / வருக!


sábado, 2 de julho de 2011

Exposição em Itaperuna, RJ: Karmann-Ghia 1966 e Chevrolet Delray 1958 são destaque

Recebi uma cobertura quase completa do evento de carros antigos que rolou no primeiro fim-de-semana de junho em Raposo, distrito pertencente ao município de Itaperuna, no noroeste do Rio. Interessante notar que muitos dos veículos de lá também estavam presentes na exposição de Campos, que teve cobertura aqui no blog há pouco tempo. Por essas e outras, farei somente uma postagem com um bom apanhado de imagens. Aí vai a sequência.

Resolvi começar pelo que mais se destacou aos meus olhos, essa raríssima Chevrolet Delray 1958 com placa de colecionador mostrando o ano.




Impecável, inclusive no interior!

Dando prosseguimento, o vencedor do evento, que recebeu o prêmio de carro mais bonito: um Karmann-Ghia 1966, também de placa preta. Acho lindo esse retrovisor e a lanterna traseira, do modelo pequeno ainda, utilizada até 67.




Repare acima na MP Lafer, 1978, ao fundo

Abaixo, mais uma MP Lafer, de 1974. Esta esbanjando um nível de originalidade menor que o da outra.



Como não poderia faltar, mais um Herbie é bem-vindo ao blog! Esse é de 1968 e tem até teto solar:


Uma curiosidade no evento é notar a presença de um Fiat Uno, o que pode ser considerado uma evidência de que o hatch já está começando a entrar pro grupo dos carros antigos, também. E esse aí é bem do princípio de sua história: ano 1985, modelo 1986. Novinho, novinho!


E, prá finalizar as fotos individuais, mostro-lhes o possante que pertence ao camarada que marcou presença no evento e aproveitou prá fazer a cobertura para o blog, com essas fotos que vocês acabaram de curtir! Com vocês, seu Opala Comodoro 1986:


Agora, finalizando o post, fiquem com duas fotos mais abertas, que mostram alguns outros carros, além dos que vocês já viram acima!


Agradecimentos especiais ao nosso leitor Rafael Reis, que fez o registro e enviou as fotos! Valeu!

4 comentários:

  1. Milton Barbato (via facebook)6 de janeiro de 2012 05:24

    Meu sonho é ter um Karmann-Ghia desses....

    ResponderExcluir
  2. Vale ser dito que o chevrolet del rey 58 roda todos os dias fazendo casamentos, e tambem que o corcel vermelho nas fotos e do rarissimo modelo gt

    ResponderExcluir
  3. Orlando Fredigotto Jr. (via facebook)17 de fevereiro de 2012 20:25

    Este Herbie realmente está muito bonito..Sem defeitos..Belo Volkswagen.

    ResponderExcluir
  4. eu gosto de carro antigo já tive um 1960 nunca me deixou eu na estrada e nem eu deixei ele é carro muito bom

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...