Páginas

WELCOME! / Bem vindos! / Bienvenidos! / Benvinguts! / Ongi etorri! / Bienvenue! / Benvenuti! / Wilkommen! / Welkom! / Välkommen! / Tervetuloa! / Üdvözöljük! / Hoşgeldiniz! / Добро пожаловать! / Καλώς ήρθατε! / გამარჯობა! / ようこそ! / 歡迎! / 환영합니다! / आपका स्वागत है! / வருக!


sábado, 2 de abril de 2011

VW Saveiro "cabine dupla" 1984

(Clique AQUI para ver um Fiat 147 cabine estendida!)

Prá quem pensava que a cabine dupla é novidade entre as picapes pequenas, está redondamente enganado! Deem só uma olhada nas imagens que seguem:



Trata-se de uma Saveiro quadrada bem à frente do seu tempo! Com a extensão de cabine mais ou menos do tamanho da atual Fiat Strada cabine dupla, ela dá um baile até na Saveiro mais moderna, que só tem disponíveis as versões de cabine comum ou estendida!

Essa daí de cima acabou ficando um meio-termo entre Saveiro e Parati. No mínimo, interessante. Na transformação, a "modernosa" picape ganhou também as famosas e controversas rodas "Orbital": uns amam, outros odeiam!

E vocês, o que acharam?

O interessante é que, embora não pareça, se trata de uma rara Saveiro 84, das primeiras. Provavelmente com aquela primeira configuração dianteira, completamente modificada posteriormente, prá ficar mais "atual"...

Ilha do Governador, Rio de Janeiro - RJ.

18 comentários:

  1. Qual utilidade duma caçamba desse tamanho? 1000x uma Parati.

    ResponderExcluir
  2. Realmente isso não é novidade, tinha a Pampa SR e outras menos comuns como Chevy 500, Saveiro e ja vi também Fiorino.

    ResponderExcluir
  3. Essa transformação não é novidade. E muitas dessas Saveiros são a diesel.

    ResponderExcluir
  4. Essa é "das antiga": muitos "duplavam" a Saveiro devido a disponibilidade, na época, da versão diesel. E como o diesel gasta bem menos que a gasolina, era comum encontrar várias Saveiros dupladas com motor diesel, sem contar as que receberam motor diesel depois da modificação.

    Não raro tbm é encontrar alguma Pampa SR com motor diesel da Saveiro/Kombi rodando por ai (na minha cidade natal tinha uma)

    Abraços
    ass
    Kiko Molinari - http://carrosrarosbr.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Peraí gente, uma Saveiro cabine dupla é veículo fora de série adaptado por oficinas independentes. Totalmente diferente de uma Strada CD que é um veículo de fábrica.
    -------------------------------------------------
    Amazing Spiderman

    ResponderExcluir
  6. Já ví várias destas duplas, mas com motor a diesel...

    ResponderExcluir
  7. Cara, eu diria que gostei. Ficou relativamente bom, mas se vc reparar legal o teto não segue uma linha muito perfeita.. mas achei bacana a idéia, dependendo da funcionalidade que ele for dar a caçamba.
    Abraços

    ResponderExcluir
  8. o VÔ de um primo meu tinha uma a disel cabine dupla devia valer mto pq ele trocou em 2(!!!) escorts em otimo estado um era um xr3

    ResponderExcluir
  9. fotografei uma dessas aqui em maceio-AL,em breve eu mando as fotos.

    ResponderExcluir
  10. em relação a uma parati, tente colocar uma geladeira em pé na parati? depende da utilidade que cada um quer....

    ResponderExcluir
  11. Eu tenho uma saveiro igual a esta ano 1989 a ultima que saiu a Diesel assim com motor de 90 cv cabine dupla para 5 pessoas 5 marchas e super economica fazendo 16 km na cidade e 24 km na estrada com uma velocidade de cruzeiro de 100 km/h mas eu ja fiz 150 km/h com 5 pessoas e mais 6 sacos de cimento. Detalhe veiculo tirado da concessionaria Divisa com documentaçao diesel de fabrica e cabine tambem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou comprando uma dessas, espero valer a pena.

      Excluir
  12. depois mando fotos da saveiro ai de cima ok.

    ResponderExcluir
  13. como posto uma foto aqui?

    ResponderExcluir
  14. Acabei de ver uma saveiro dessa com cabine estendida aqui no recife. Bom estado de conservaçao. Pena que nao deu pra tirar uma foto. Axei estranho...parece uma parati cortada.

    ResponderExcluir
  15. Tem gente que acha que entende de carro... esse modelo ja vem de fabrica não é nada feito em oficina eu tenho uma a Álcool sendo 1.8 toda a experiencia que eu tive com ela posso dizer que é um carro bruto que aguenta arrocho.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...