Páginas

WELCOME! / Bem vindos! / Bienvenidos! / Benvinguts! / Ongi etorri! / Bienvenue! / Benvenuti! / Wilkommen! / Welkom! / Välkommen! / Tervetuloa! / Üdvözöljük! / Hoşgeldiniz! / Добро пожаловать! / Καλώς ήρθατε! / გამარჯობა! / ようこそ! / 歡迎! / 환영합니다! / आपका स्वागत है! / வருக!


sexta-feira, 8 de abril de 2011

Toyota Bandeirante altamente customizada!

Fiquei muito intrigado quando eu vi essa foto! Depois do carro da Penélope Charmosa, desafio os leitores a descobrir que carro serviu de base para essa, hm, obra de arte que segue:


"um dia pela serra .. o carro mais legal que ja vi...."

Eu arriscaria dizer que esse carro a la Homem-de-Lata-do-Mágico-de-Oz um dia já foi uma Toyota Bandeirante 4x4, daquelas que são meio picape, meio caminhão, acredito eu.
Base formada, dali prá frente foi só construir uma carroceria feita de não-sei-que-material, misturando a metade de trás (com estepe off-road, claro), num estilo meio década-de-40-prá-50, com a metade da frente que tem todo o jeito de caminhonete. Instalaram-se vidros traseiros em formato circular, parabrisa traseiro oval e pronto! O Homem de Lata nunca mais iria precisar andar a pé pela Estrada de Tijolos Amarelos!

E, olha, acabamos de receber a notícia de que ele ficou surpreso com a novidade!


Excelente foto (a do carro, lógico) de autoria da Irianne Piassi!

Atualização: EXTRA! Mais uma foto é divulgada pela nossa colaboradora, agora mostrando a frente do carro!


Continuo com a minha teoria de que se trata de um Toyota Bandeirante. Embora o logo da marca na "grade" não queira dizer nada, pelo menos ilustra a possibilidade. Qualquer carro pode receber esse símbolo, ok, mas creio que seja sim um Toyota. O parabrisa dianteiro parece ser da Kombi e dá prá ver algo como um respirador semelhante aos dos ônibus no teto, também.

E aí, quem simpatizou e quem detestou esse tão notável carro?

6 comentários:

  1. vou colocar mais fotos do carro no meu twiter p vc tá.. bju e brigado pela sitação..

    ResponderExcluir
  2. Gostei! Seria legal dar um roleh pela estrada dos tijolos amarelos.
    Bjin

    ResponderExcluir
  3. O para-brisa é, sem dúvida, o de Fusca. Já vi este carro ao vivo aqui em São Paulo-SP e aposto que seja um Toyota Bandeirante!

    ResponderExcluir
  4. concerteza é um toyota bandeirante, só pelo farol, moldura lateral e pelo capô

    ResponderExcluir
  5. O parabrisa é do fusca, o da kombi é Invergado.

    ResponderExcluir
  6. Acabei de vê-lo passando pela avenida da praia de Pitangueiras no Guarujá/SP! Óbvio que chamou atenção e corri procurar referências sobre ele no google a vim parar nesta página. Um senhorzinho estava dirigindo! Também fiz logo de cara a associação com o Homem de Lata de Oz, mas o carrinho é bem legal! Parabéns pra quem o "construiu"!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...