Páginas

WELCOME! / Bem vindos! / Bienvenidos! / Benvinguts! / Ongi etorri! / Bienvenue! / Benvenuti! / Wilkommen! / Welkom! / Välkommen! / Tervetuloa! / Üdvözöljük! / Hoşgeldiniz! / Добро пожаловать! / Καλώς ήρθατε! / გამარჯობა! / ようこそ! / 歡迎! / 환영합니다! / आपका स्वागत है! / வருக!


terça-feira, 29 de março de 2011

Lincoln Continental MarK V Bill Blass 1979

Agora, presta bastante atenção na foto a seguir:

Alguém se lembrou de algum post anterior? Parece um déjà vu, não parece? Acontece que é outro carro esplendoroso estacionado exatamente na mesma vaga daquele Chrysler New Yorker 1977 que esteve aqui há algumas semanas (clique aqui para ver o post). Ambos portam placa preta e com o ano de fabricação. Demais, né? Não há dúvidas de que compartilham o mesmo proprietário. Interessante é que são dois modelos semelhantes.

Esse daí faz parte das edições especiais criadas pela Lincoln no final dos anos 70, assinadas pelos renomados designers Bill Blass, Emilio Pucci, Givenchy e Cartier e figuram no grupo dos carros americanos mais colecionáveis da década.

A versão em questão tem a assinatura de Bill Blass e ostenta a lindíssima pintura em dois tons "Midnight Blue Moondust Metallic and White", teto branco todo de vinil com as "Opera Windows" (essas janelas em formato oval), logotipos e outros detalhes em ouro, além de bancos em couro na cor branca com detalhes em "Midnight Blue".

Como se já não bastasse, todos os Lincoln Continental de 1977 a 1979 tinham um relógio Cartier no painel. Enfim, uma quantidade interminável de luxo por todo lado.

Agora, uma salva de palmas, por favor!

Prá variar, mais uma grandiosa e enriquecedora contribuição do caçador de raridades Leandro Guimarães!

Tijuca, Rio de Janeiro - RJ.

Encontrei ótimos pôsteres da versão exata Lincoln Continental Mark V Bill Blass 1979, que mostram detalhes:

a charmosa traseira

detalhes do interior e dos logotipos BB (Bill Blass) em ouro


detalhes do mostrador digital da distância a percorrer até que o tanque fique vazio, do relógio Cartier e de comandos do painel, como ar-condicionado e rádio

5 comentários:

  1. Pouco bom prá quem é pobre...

    ResponderExcluir
  2. Vai aparecer muito mais. Esse cara importou + de 100 carros para vender.

    ResponderExcluir
  3. Ednardo Cláudio Benevides (via facebook)15 de janeiro de 2012 às 18:17

    Rapaz q carro, muito bonito

    ResponderExcluir
  4. Se for aonde eu imagino, pertence à um cidadão bem conhecido no meio antigomobilista carioca, Ele é bem antigo no meio. Não é nada acessível.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...