Agora, presta bastante atenção na foto a seguir:
Alguém se lembrou de algum post anterior? Parece um déjà vu, não parece? Acontece que é outro carro esplendoroso estacionado exatamente na mesma vaga daquele Chrysler New Yorker 1977 que esteve aqui há algumas semanas (clique aqui para ver o post). Ambos portam placa preta e com o ano de fabricação. Demais, né? Não há dúvidas de que compartilham o mesmo proprietário. Interessante é que são dois modelos semelhantes.
Esse daí faz parte das edições especiais criadas pela Lincoln no final dos anos 70, assinadas pelos renomados designers Bill Blass, Emilio Pucci, Givenchy e Cartier e figuram no grupo dos carros americanos mais colecionáveis da década.
A versão em questão tem a assinatura de Bill Blass e ostenta a lindíssima pintura em dois tons "Midnight Blue Moondust Metallic and White", teto branco todo de vinil com as "Opera Windows" (essas janelas em formato oval), logotipos e outros detalhes em ouro, além de bancos em couro na cor branca com detalhes em "Midnight Blue".
Como se já não bastasse, todos os Lincoln Continental de 1977 a 1979 tinham um relógio Cartier no painel. Enfim, uma quantidade interminável de luxo por todo lado.
Agora, uma salva de palmas, por favor!
Prá variar, mais uma grandiosa e enriquecedora contribuição do caçador de raridades Leandro Guimarães!
Tijuca, Rio de Janeiro - RJ.
Encontrei ótimos pôsteres da versão exata Lincoln Continental Mark V Bill Blass 1979, que mostram detalhes:
a charmosa traseira
Pouco bom prá quem é pobre...
ResponderExcluirVai aparecer muito mais. Esse cara importou + de 100 carros para vender.
ResponderExcluirnice
ResponderExcluirRapaz q carro, muito bonito
ResponderExcluirSe for aonde eu imagino, pertence à um cidadão bem conhecido no meio antigomobilista carioca, Ele é bem antigo no meio. Não é nada acessível.
ResponderExcluir