Páginas

WELCOME! / Bem vindos! / Bienvenidos! / Benvinguts! / Ongi etorri! / Bienvenue! / Benvenuti! / Wilkommen! / Welkom! / Välkommen! / Tervetuloa! / Üdvözöljük! / Hoşgeldiniz! / Добро пожаловать! / Καλώς ήρθατε! / გამარჯობა! / ようこそ! / 歡迎! / 환영합니다! / आपका स्वागत है! / வருக!


quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Ford Rural 4x4 1973

Na década de 70, a Rural passou a ser produzida pela Ford do Brasil, que havia comprado a Willys em 1967. Manteve inalterados o nome e praticamente todas as suas características. Na tampa traseira, a inscrição "Ford" a partir de 1971 era a diferença mais facilmente notada à primeira vista. Ouvi muitas histórias desse carro durante a infância, já que ela fez parte tanto na família do meu pai quanto na da minha mãe! Seu desenho simpático e familiar encanta muita gente.







A pintura saia-e-blusa dá um toque a mais na classe do carro. As fotos foram tiradas numa noite em que o carro dormiu na rua, portanto as imagens saíram mais escuras que o comum. Algumas luzes verdes da rua deram um efeito diferente, também. Quanto ao próprio veículo, tá muito inteiro, bem original e alinhado, além de limpo e muito bem conservado. Não é todo dia que se vê uma assim!

Ilha do Governador, Rio de Janeiro - RJ.

8 comentários:

  1. Realmente essa Rural está de parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Belissimo exemplar meu caro! Faz muito tempo que não vejo uma rural por essas bandas (tb sou do Rio), principalmente nesse estado. De fato o dono merece aplausos. Essa rural pertence a sua família? Se for o caso, estão de parabéns. Por sinal, continue com os registros automotivos da nossa terra.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  3. Perfeita essa Rural e, com certeza, com muita história pra contar.
    Já vi algumas dela na rua, mas nenhuma tão impecável!
    A propósito, ótimo blog! :)

    ResponderExcluir
  4. Nostalgia. A do meu pai era verde e branca como essa.Um modelo 1970 mas com tração 4x2.Ótimas fotos.

    ResponderExcluir
  5. Taí algo que não se vê todo dia :)
    Ver uma Rural é um tanto raro (pelo menos por aqui), e original então é mais raro ainda !!!

    Abraços
    ass
    Kiko Molinari

    ResponderExcluir
  6. vc me mata de tanta nostalgia com as fotos desse lindo e bravo carro que foi dos anos 50/60/70. Agora essas maravilhas são MITOS!Dificil de encontar.

    ResponderExcluir
  7. Maravilha essa Ford Rural. lembrança do meu tempo de criança. Quanta saudade! LINDO CARRO. vale OURO.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...