Tem algumas cenas tristes de se ver no meio automobilístico. Já mostrei algumas aqui, já vi muitas outras no CarroCultura, mas essa daqui é especialmente lamentável. Eu não preciso dizer muito sobre esse modelo, um dos ícones dentre os pony cars, astro do cinema sob a pele de "Bumblebee".
As fotos não estão muito boas, sobretudo de um dos carros, porque chovia muito e aquela parte não era coberta. Mas valeu, e muito, o registro!
Como diria um apresentador sensacionalista da tevê aberta, bota na tela:
Primeiro:
Presta bem atenção que agora é outro! Aí vão as fotos do segundo:
É uma barbaridade. (ainda como o apresentador) Cadê as autoridades?
Parece mentira, mas são dois Camaro que um dia estacionaram na garagem de casa e nunca mais saíram de lá. Da rua, dá prá ver com mais facilidade um deles. Mas qual não é a surpresa que se tem quando, ao entrar, tem mais um por ali? Logo pensei que pertenciam à mesma pessoa, ou família. Sem saber com quem falar, conversei com o porteiro do prédio e tirei algumas fotos, enquanto ouvia ele confirmar a minha suposição. Disse ainda que os proprietários/responsáveis pelas máquinas não vendem por nada desse mundo. E que nem adianta tentar. É sempre aquela história já conhecida, né. Não vende, mas também não sai dali.
São dois Type LT, com cores da carroceia parecidas: sandstone e bronze, respectivamente. O primeiro parece ter transmissão automática. Os dois são exatamente do mesmo ano: 1974. Uma coisa me deixou curioso: um tem o logotipo na grade frontal e o outro, no capô. Comparando com algumas fotos que vi de outros carros, vi que realmente há essa diferenciação, mesmo dentro do mesmo ano. Alguém sabe esclarecer o que ela indica?
Esperamos que essa situação um dia se reverta!
E prá dar fazer uma graça, uma propaganda de 74 do Camaro Type LT:
Penha, Rio de Janeiro - RJ, com indicação de Osvaldo Augusto.
Interessante, nao entendo essa turma o que fazem com estas maravilhas paradas? Justamente a geracao que mais aprecio dos Camaros?
ResponderExcluirGostei do blog, parabens.
Confira as fotos do Dia do Fusca na fábrica da VW em SBC-SP no último Domingo! http://meufusca1972.blogspot.com/
ResponderExcluirMatheus, obrigado pela visita e elogio! Apareça sempre para refletir sobre a filosofia Fusca...
ResponderExcluirGrande abraço.
amigo, estou lendo cada post do seu blog... estou impressionado!
ResponderExcluircomo tem cada carro incrivel na ilha e eu nunca tinha visto a maioria! fora os outros carros que você acha por ae!
nossa... to abismado aqui!
mt bom o blog!
abraços
woooooowwww ... It is NOT only just a car, it is really a fantastic car ..
ResponderExcluirAdorei este Camaro Tio tchau a gente se ve na escola segunda-feira.
ResponderExcluirlook at that will ya!!!! mucho bueno
ResponderExcluireu diria q isso e amor ao carro,mas , ñ diz o ditado de quem ama cuida?.
ResponderExcluirque raridades
ResponderExcluirPqp!!!! Espero que um dia esses carros voltem a rodar!!!!
ResponderExcluirA diferença entre o Camaro 75 pro Monza americano 75 é apenas a dianteira? Alguém sabe mais sobre??
ResponderExcluirCavalcanti Neto, O Monza americano era derivado do Vega, e apesar do design semelhante ao camaro, eram carros diferentes, montados em plataformas diferentes. (obs: o carro equivalente ao nosso Monza, era o Cavalier, ambos derivados do Opel Ascona, e nada tinha em comum ao Monza americano). Neste site dá para fazer uma busca e comparar os dois: http://www.automobile-catalog.com/auta_cmp2.php
ResponderExcluir