Páginas

WELCOME! / Bem vindos! / Bienvenidos! / Benvinguts! / Ongi etorri! / Bienvenue! / Benvenuti! / Wilkommen! / Welkom! / Välkommen! / Tervetuloa! / Üdvözöljük! / Hoşgeldiniz! / Добро пожаловать! / Καλώς ήρθατε! / გამარჯობა! / ようこそ! / 歡迎! / 환영합니다! / आपका स्वागत है! / வருக!


quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Ford Custom Deluxe 2-door Sedan 1951

Mais um registro enviado por um amigo, dessa vez trata-se de um raro Ford Sedan 1951 de duas portas, cujo motor é um V8 de 3.9 L e potência de 100 cv. São comuns as transformações deste modelo em Hot Rods. Evidentemente, mas esse não é um exemplo!



O estado de conservação do carro, que já está à beira de ser um sexagenário, é impecável. Os detalhes cromados reluzem e chamam muito a atenção, sobretudo quando agem os reflexos do sol. A cor, um vermelho vivo, atrai ainda mais os olhares de quem passa. A impressão que dá é de que o carro preserva todos os detalhes originais. Os detalhes das rodas, emblemas, interior, tudo perfeitinho.

Só que uma coisa intrigou tanto a mim quanto ao autor da foto. E certamente os mais observadores também ficaram de orelha em pé. Esse teto de cor diferente é raro, e parece ser original. Só que há um potinho de tinta branca e um borrado da mesma cor embaixo do retrovisor do motorista. Estaria o proprietário aproveitando o dia ensolarado prá retocá-lo, e sem a menor cerimônia se ausentou e deixou o potinho em cima do carro? Ainda não consegui solucionar essa dúvida.

Recomendo dar uma olhada neste Ford Coupé, de mesmo ano, que roda pelo Brasil. É impressionante o resultado da restauração pela qual ele passou! Fantástico!

Agradecimento especial ao responsável pelas imagens, meu camarada Thiago Holanda!

Punta del Este, Uruguai.

3 comentários:

  1. eu ia dizer q era um cocô de passarinho... mas depois q eu vi a lata de tinta, acho q foi um descuido msm...
    abraços cerol

    ResponderExcluir
  2. Belíssimo Ford!
    Quanto ao teto, será que ele não é de vinil?
    Era moda nos carros de luxo usar um teto de vinil (e geralmente em uma cor mais clara) Só um palpite... Abraço

    ResponderExcluir
  3. Esta cor diferênciada no teto éra chamada de saia e blusa.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...