Páginas

WELCOME! / Bem vindos! / Bienvenidos! / Benvinguts! / Ongi etorri! / Bienvenue! / Benvenuti! / Wilkommen! / Welkom! / Välkommen! / Tervetuloa! / Üdvözöljük! / Hoşgeldiniz! / Добро пожаловать! / Καλώς ήρθατε! / გამარჯობა! / ようこそ! / 歡迎! / 환영합니다! / आपका स्वागत है! / வருக!


terça-feira, 23 de novembro de 2010

Chrysler New Yorker Brougham Coupe 1977

Fantástico! Absolutamente extraordinário. Estacionado na rua, em meio ao movimento comum dos carros e pedestres, como outro veículo qualquer, um Chrysler New Yorker Brougham Coupe 1977. E a cereja do bolo fica por conta das placas pretas, exibindo o ano de fabricação dessa sensacional raridade de design atemporal que esbanja formalidade e luxo. Eis as fotos:



A cor, "Spinnaker White", era uma das mais conhecidas na época. Como um toque de elegância a tanto fino luxo, apresenta até o teto de vinil de cor sincronizada. Além de todo esse requinte, ainda é equipado com um gigantesco motor de 7.2 L, com 8 cilindros em V, que gera 375 cavalos e dispensa comentários no que diz respeito à potência dessa imensa máquina.

E não é só no Brasil que é considerado raridade. E o estado impecável em que se encontra, a ponto de receber placas pretas, é algo mais louvável ainda e mais difícil ainda de se ver em qualquer esquina. Não vou dizer que "não tenho palavras". Afinal, tô escrevendo até um texto, com um monte de palavras. Mas é, realmente, esplendoroso.

Ah, sim. Em tempo: O detalhe do adesivo "Mopar" no parabrisa deu ainda mais um toque de requinte. Prá quem não sabe, "Mopar - Motor Parts" (termo utilizado pela marca desde 1920) é a vertente da Chrysler Group LLC responsável por peças de automóveis (originais manufaturadas para veículos Chrysler) e serviço, conhecida e respeitada mundialmente.

Mas a parte chata, no final, vocês já devem até ter percebido na primeira foto. Fica por conta da pequena colisão que gerou um amassado no paralama do lado direito, e ainda quebrou o pisca... Demorei a acreditar quando notei. Como será que aconteceu uma tragédia dessa dimensão? (...) Agora, que já sequei as lágrimas... Mentira, eu não chorei não. Mas prá quem curte chorar, vale a pena, não vale? Dor no coração, etc.

Esplêndido flagra, sem a menor dúvida. Mais um achado do meu camarada Leandro Guimarães, desta vez em solo tupiniquim!


Tijuca, Rio de Janeiro - RJ.

7 comentários:

  1. Sem dúvida é o mais bonito achado em solo tupiniquim e capturado pelo blog.
    abraços

    ResponderExcluir
  2. Estaria perfeito mesmo, não fosse o amassado na lateral. Garanto que logo voltará ao original. Gostaria de ouvir o ronco desse motorzão.

    ResponderExcluir
  3. Rarridade de peso no blog !!!

    Não é todo dia que se encontra um "barca" dessas, e com placas pretas !!!

    Abraços
    ass
    Kiko Molinari

    ResponderExcluir
  4. Esse carro se encontra no supermercado Extra "maracanã" (Tijuca) no 2° piso! detalhe: Ao lado dele tem outro IGUAL, apenas com rodas diferentes e ano 78!! Ambos com placa preta.
    Estacionando o carro, avistei sua enorme frente para fora da vaga!
    Fiz questão de dar meia volta com meu carro e ir la olhar esta barca de perto!
    Sensacional, esse é um dos carros que faz parte dos meus sonhos!
    Parabéns ao dono felizardo!

    ResponderExcluir
  5. Tenho quase certeza q este carro é do José Zembrod q tem apartamento na Tijuca RJ. E realamente ele tem um outro igual.(Ou mais)

    ResponderExcluir
  6. Eu acho que já vi um cara andando com um carro parecido com esse no Encontro do Museu e na Praça VX, só que era azul clarinho.

    ResponderExcluir
  7. Também acho que é do Zembrod, ele andou importando vários full size americanos nos últimos anos. Fatores que contam pra isso: Localidade do carro.

    Nos anos 90 (final), ele morava numa ladeira na região que eu chamo de Tijuca/Usina e tinha muitos carros nacionais estacionados lá. Na época que eu passava por lá eram todos V8 dos anos 60 e 70. A última vez que estive lá, tinha um Landau roxo que segundo a lenda da época, pertencera à Luciana Vendramini (pra quem não conhece, joga no Google Imagens, ela era muito gata, fico imaginando ela gata daquele jeito guiando o Landau!).

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...