Quem é da região e costuma prestar atenção nos carros, certamente já conhece esse trecho aí:
Ou até quem não é, mas já acompanha o blog desde os primórdios. Muitos anos atrás, vários carros nessa rua já apareceram aqui, como uma Alfa 2300 86, Alfa 155 96, um Karmann-Ghia e até esse mesmo Gordini aí. No começo, eu só passava e fotografava. Depois, conheci o dono dos carros, que confirmou o que já era evidente, o fato de ser entusiasta de antigos, especialmente das Alfa Romeo. Certa feita, ele abriu a casa e fiz até fotos internas da garagem. Nessa mesma época (tudo isso aconteceu em 2011/12), o clube Alfa Romeo BR inaugurou o que seria a sede do grupo, um galpão onde ficaria boa parte dos carros e seria um local pra reuniões e confraternizações. Fui convidado pra inauguração, alguns carros foram realocados pra lá, mas acabou não dando certo e foi tudo desfeito.
Os anos se passaram, sempre nos encontrávamos nos eventos de antigos, e esses carros apareceram aqui em várias coberturas, especialmente nos mensais do AGMH. E aquela casa e arredores continuavam famosos pela incidência incomum de carros antigos, especialmente da marca italiana, tendo eventualmente um ou outro parados na rua assim.
Em 2018, passava de Fusca por ali e parei ao lado de sua DKW pra fazer umas boas fotografias. Em 2020, fiz as fotos que ilustram essa postagem. Não muito depois, o Gordini foi vendido pra um outro amigo que mora ali perto, a casa foi entregue, até onde eu sei ele se mudou pra longe, e provavelmente aquele pequeno pedaço de mundo perdeu de vez sua pitoresca fama.
Ilha do Governador, Rio de Janeiro - RJ.
Nenhum comentário:
Postar um comentário