Páginas

WELCOME! / Bem vindos! / Bienvenidos! / Benvinguts! / Ongi etorri! / Bienvenue! / Benvenuti! / Wilkommen! / Welkom! / Välkommen! / Tervetuloa! / Üdvözöljük! / Hoşgeldiniz! / Добро пожаловать! / Καλώς ήρθατε! / გამარჯობა! / ようこそ! / 歡迎! / 환영합니다! / आपका स्वागत है! / வருக!


sexta-feira, 11 de novembro de 2016

Lada Niva Pantanal 1993

Mais um Lada aqui!



Adesivo da concessionária Lada Qualidade Veículos

Mais um adesivo da concessionária Lada Qualidade Veículos



A marca ficou conhecida por aqui como vilã, mas no final das contas isso não faz muito sentido. Carros russos, feitos pra climas de frio extremo e que não receberam a devida adaptação ao clima tropical, fatalmente acabaram com má fama. Apesar disso, ainda há muitos brasileiros mesmo, amantes de marca, que defendem o fato de o carro ser valente e durável. Na época em que foram lançados, todos adoraram a ideia de poder comprar um importado (a importação tinha acabado de ser liberada) por um preço baixíssimo. Muitos Laika inclusive foram comprados pra ser táxi, mas não tiveram vida longa e logo foram diminuindo em quantidade. 

Eu sou suspeito pra dizer, uma vez que gosto muito de tudo de origem soviética (aliás, quem não viu na época, veja que coisa mais linda esse Volga que um amigo viu em Tallinn, na Estônia, me mandou e eu publiquei em 2014), mas sou doido pelos carros da marca. Tá certo que o Niva é o único deles que não me faz morrer de amores, mas isso não diminui meu apreço pelos Lada!

Falando do carro em questão, parece que tá em impressionante estado de conservação, que remete à sua época de carro novo, reparem que adesivos bacanas ele ainda ostenta. Como se não bastasse, na rara versão "Pantanal".

Flagra enviado pelo amigo Eduardo Drummond!

Rio de Janeiro - RJ.

3 comentários:

  1. Matheus,também queria saber se você recebeu o meu e-mail e fotos contando a história do Monza que ta na minha familia desde 0km e que hoje tem 50000km ele é cor de vinho.
    Desde já agradeço

    ResponderExcluir
  2. Lindo esse Lada. Aqui na minha cidade tem um de um Sr Aposentado ele é único dono dele um Laika e tem um Sr que é relogeiro que te um Opala 1971 luxo 4 portas unico dono também com 74.000 km originais fora outros que não me lembro aqui o que mais se ve é carro antigo de único dono

    ResponderExcluir
  3. Ja tive um niva a um tempo atras e tive q me desfazer mas estou adquirindo um outro p mim um carro muito bom se tiver um cuidado com ele nao da problema

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...