Páginas

WELCOME! / Bem vindos! / Bienvenidos! / Benvinguts! / Ongi etorri! / Bienvenue! / Benvenuti! / Wilkommen! / Welkom! / Välkommen! / Tervetuloa! / Üdvözöljük! / Hoşgeldiniz! / Добро пожаловать! / Καλώς ήρθατε! / გამარჯობა! / ようこそ! / 歡迎! / 환영합니다! / आपका स्वागत है! / வருக!


segunda-feira, 25 de abril de 2016

Daimler XJ40 1989

Nessa onda de Jaguar, me lembrei de uma foto que recebi de um grande amigo leitor que fiz com este blog. A foto foi enviada em 2012, e por ter sido só uma, por não ter muita noção do modelo, não publiquei. Só a título de curiosidade, tá aí o Jaguar:


Achei curioso e me lembrei da foto porque o 87 tem numeração 0018 na placa, e esse tem 0072. Pode não ser nada, mas geralmente são placas personalizadas, o que é muito comum em carros de alto luxo como ambos. Acho mais bonito esse, com quatro faróis redondos, do que o outro, que tem dois quadrados.

Eu só não entendi o porquê do emblema "Daimler" na grade. Alguém tem alguma luz? 

Flagra do Lucas Figueiredo!

São Paulo - SP.
_____________

N. do E.: Muito obrigado ao leitor Didou pelo esclarecimento! O título já foi devidamente retificado!

4 comentários:

  1. Matheus,

    Este carro da foto na realidade não é um Jaguar, e sim, um Daimler XJ40.
    A Jaguar é dona da montadora de automóveis Daimler Motor Company (não confundir com o grupo Daimler-Benz)desde 1960. Desde então, os modelos mais luxuosos da Jaguar passaram a receber Daimler nos seus nomes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado, Didou!

      Já tá retificado!

      ;)

      Excluir
    2. Não sabia que a Jaguar era dona de uma empresa homônima a que deu origem a Mercedes, com isso, essa Daimler Motor Company também deve ter sido anexada a Ford, uma vez que a Ford comprou a Jaguar.

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...