Páginas

WELCOME! / Bem vindos! / Bienvenidos! / Benvinguts! / Ongi etorri! / Bienvenue! / Benvenuti! / Wilkommen! / Welkom! / Välkommen! / Tervetuloa! / Üdvözöljük! / Hoşgeldiniz! / Добро пожаловать! / Καλώς ήρθατε! / გამარჯობა! / ようこそ! / 歡迎! / 환영합니다! / आपका स्वागत है! / வருக!


quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Cadillac Coupé de Ville 1960

Depois daquele Cadillac 1956 pegando fogo que causou alvoroço aqui no blog, nosso leitor-colaborador agora manda um no estado em que deveria estar!



E ele manda até relato:

"A primeira vez em que eu o vi foi ao realizar uma viagem para Pomerode, que fica ao lado de Blumenau. Vi aquele carro e meus olhos arregalaram, foi um susto, para não dizer outra coisa. Infelizmente tinha compromisso e não podia parar naquele momento, pois estava em cima da hora. Para a minha sorte e felicidade, o exemplar ainda estava no local quando voltei de viagem, à noite. Na hora, havia pensado que algum colencionador estacionou ali por um breve momento, até que tive a oportunidade de conversar com os frentistas e obter informações acerca dessa 'belonave'.   

O exemplar ficou algumas semanas estacionado em um posto de gasolina, sendo que pertencia ao dono do posto. Ele pedia 100 mil reais pelo carro, um preço deveras elevado. Nunca mais vi ele lá, desapareceu. Suponho que tenha sido vendido, ou o dono resolveu ficar com ele.  

De qualquer forma, consegui duas fotos ótimas.

Espero que goste."

O ano de 1960 só não tem os modelos mais bonitos porque sucedeu o ano de ouro da marca, com o que é considerado por muitos os carros mais bonitos da história. Época em que os carros eram inspirados em aviões, foguetes e tudo que remetia ao espaço. Verdadeiras obras de arte sobre rodas, que nunca mais retornarão aos showrooms como zero-quilômetro...

Quem manda o flagra da preciosidade é o Rafael Barouki!

Blumenau - SC.

5 comentários:

  1. Ednardo Cláudio Benevides (via facebook)29 de agosto de 2012 14:08

    Nuossa, que lataria...curto e muito!

    ResponderExcluir
  2. Sílvia Oliveira (via facebook)29 de agosto de 2012 14:08

    Uauuu que charme!!!

    ResponderExcluir
  3. Juno Bass (via facebook)29 de agosto de 2012 14:11

    Que espetáculo!

    ResponderExcluir
  4. Hugo Bueno (via facebook)29 de agosto de 2012 17:41

    Verdadeira obra de arte !

    ResponderExcluir
  5. Marcos Gomes (via facebook)29 de agosto de 2012 19:40

    show....

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...