Páginas

WELCOME! / Bem vindos! / Bienvenidos! / Benvinguts! / Ongi etorri! / Bienvenue! / Benvenuti! / Wilkommen! / Welkom! / Välkommen! / Tervetuloa! / Üdvözöljük! / Hoşgeldiniz! / Добро пожаловать! / Καλώς ήρθατε! / გამარჯობა! / ようこそ! / 歡迎! / 환영합니다! / आपका स्वागत है! / வருக!


terça-feira, 6 de dezembro de 2011

VW Karmann-Ghia TC

Mais um, agora no sul do país:



Não fosse essas lanternas e parachoques... Até que essa roda, apesar de não ser original, combina com o conjunto. É uma roda esportiva de época, ao menos. É até justificável substituir as lanternas, uma vez que é raro conseguir encontrar as originais. Mas essas (são de Chevette?) não deixaram a aparência legal. Os parachoques cromados originais combinam tanto com os detalhes cromados... Por que pintá-los? Gostei do vidro transparente, sem película. O logotipo "TC" ainda permanece na tampa traseira, a exemplo do "Karmann-Ghia" do outro lado.

Flagra do Ígor Calza!

Passo Fundo - RS.

4 comentários:

  1. Tenho uma história de Karmann-guia para contar:um certo dia perto de casa onde existia uma loja só de lata velha, surgiu um TC-1971.O estado já dá prá imaginar.....compreioooo.dei uma ajeitada tipo(tirei as lanternas de Brasilia) e piscas dianteiros de caminhão Mercedes 1113.Ficou a espera de vaga na UTI por alguns anos mas sempre andando. Decapei(saiu vermelho,azul celeste e cheguei no bco. lotus finalmente.Vendí pro meu padrinho que fez uma completa reforma/restauração deixando prata.Lindíssimo acabei adquirindo de volta.Usei por vários anos e depois ganhou um novo dono.Entre as viagem que lembro estão Santos,Ribeirão Preto,Caraguatatuba,Campinas,Lindóia entre outras foram 10 anos.Saibam caros amigos, não basta destruir o que resta mas sim construir o que falta

    ResponderExcluir
  2. Belíssima história, Rogério! Espero que ele continue em boas mãos!

    ResponderExcluir
  3. Se tivessem usado as lanternas traseiras da Brasília o resultado final teria ficado menos pior. Eu me lembro ter ter visto durante a década de 80, aqui na cidade de São Paulo, uma quantidade razoável de Karmann Ghia's TC adaptados com lanternas traseiras de Brasília 78-82. O resultado até que ficava razoável, quem não conhecia direito esse assunto podia até pensar que eram originais... Já naquela época se fazia essa alteração, pois as lanternas do TC já não eram tão baratas (mas nada que se compare aos preços que são praticados hoje em dia) e as lanternas da Brasília eram absurdamente comuns e consequentemente baratas naquela época, mesmo sendo Arteb ou Cibié ou Polimatic.

    ResponderExcluir
  4. Apenas corrigindo meu erro de digitação: "Eu me lembro DE ter visto durante a década de 80"...

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...