Prá "homenagear os homenageados" do dia de hoje, fiz o flagra ideal, de dentro de um ônibus:
O adesivo na Mercedes diz "Hei de vencer, mesmo sendo professor" e ilustra muito bem as consequências do baixo investimento e incentivo em educação no país em que vivemos. No dia em que o professor receber o valor que realmente tem, vai cortar muito problema da raiz. Mas é infelizmente que afirmo que esse pensamento é utópico, se levarmos em conta o cenário atual. Pena.
Quanto ao carro em questão, não é daqueles carrões zero quilômetro que todo mundo olha quando passa, mas é um baita sedã alemão que ainda hoje é considerado de alto luxo. Além do mais, quem tem um carro desse, e bem conservado, não o tem como único carro, prá usar no dia-a-dia. Esse adesivo ao lado da placa me parece representar a Bélgica.
Ah, e eu também sou professor, né? :)
Tijuca, Rio de Janeiro - RJ.
Amém! Torcendo por esse motorista! =)
ResponderExcluirParabéns Matheus, por mais um "furo" e pelo dia dos professores! Abraços,
ResponderExcluirEu me formei na ufrgs em ciências sociais. Exerci durante pouco tempo a atividade de professor de sociologia em filosofia no ensimo médio. Não volto mais para essa área. Muito desgaste e pouco retorno.
ResponderExcluirMas enfim, quanto ao Mercedes, foi, é e será um grande clássico sempre.
Esse cara tem tambem uma perua mercedes nesse mesmo estado que roda na área do grande méier com esse mesmo adesivo e á diesel !
ResponderExcluirPROFESSOR E AINDA ANDANDO DE MERCEDES. ESSE AI JA TEM QUE AGRADECER DE ESTAR NUMA MERÇA. RSRSRSRSRS
ResponderExcluir