Prá "homenagear os homenageados" do dia de hoje, fiz o flagra ideal, de dentro de um ônibus:
O adesivo na Mercedes diz "Hei de vencer, mesmo sendo professor" e ilustra muito bem as consequências do baixo investimento e incentivo em educação no país em que vivemos. No dia em que o professor receber o valor que realmente tem, vai cortar muito problema da raiz. Mas é infelizmente que afirmo que esse pensamento é utópico, se levarmos em conta o cenário atual. Pena.
Quanto ao carro em questão, não é daqueles carrões zero quilômetro que todo mundo olha quando passa, mas é um baita sedã alemão que ainda hoje é considerado de alto luxo. Além do mais, quem tem um carro desse, e bem conservado, não o tem como único carro, prá usar no dia-a-dia. Esse adesivo ao lado da placa me parece representar a Bélgica.
Ah, e eu também sou professor, né? :)
Tijuca, Rio de Janeiro - RJ.
Amém! Torcendo por esse motorista! =)
ResponderExcluirParabéns Matheus, por mais um "furo" e pelo dia dos professores! Abraços,
ResponderExcluirEu me formei na ufrgs em ciências sociais. Exerci durante pouco tempo a atividade de professor de sociologia em filosofia no ensimo médio. Não volto mais para essa área. Muito desgaste e pouco retorno.
ResponderExcluirMas enfim, quanto ao Mercedes, foi, é e será um grande clássico sempre.
Esse cara tem tambem uma perua mercedes nesse mesmo estado que roda na área do grande méier com esse mesmo adesivo e á diesel !
ResponderExcluirPROFESSOR E AINDA ANDANDO DE MERCEDES. ESSE AI JA TEM QUE AGRADECER DE ESTAR NUMA MERÇA. RSRSRSRSRS
ResponderExcluirSenhores, meu nome é Milton, no final dos anos 1970, eu com meus 15 anos trabalhava num laboratório de próteses dentárias em Ribeirão Preto.Conheci uma professora D. Cleuza, que estava em conversa com.um dos funcionários.Este funcionário dizia que havia visto recentemente um adesivo em um carro com a frase "Hei de Vencer, Mesmo sendo Professor" de autoria dela.A mulher ficou contente e eles continuaram a conversa.Se a d.Cleuza realmente foi a autora dessa frase que até hoje repercute dessa forma eu fico feliz por tê-la conhecido pessoalmente.Abraços.
ResponderExcluir