Páginas

WELCOME! / Bem vindos! / Bienvenidos! / Benvinguts! / Ongi etorri! / Bienvenue! / Benvenuti! / Wilkommen! / Welkom! / Välkommen! / Tervetuloa! / Üdvözöljük! / Hoşgeldiniz! / Добро пожаловать! / Καλώς ήρθατε! / გამარჯობა! / ようこそ! / 歡迎! / 환영합니다! / आपका स्वागत है! / வருக!


sábado, 15 de outubro de 2011

Dia do Professor - Mercedes-Benz 230E 1986

Prá "homenagear os homenageados" do dia de hoje, fiz o flagra ideal, de dentro de um ônibus:


O adesivo na Mercedes diz "Hei de vencer, mesmo sendo professor" e ilustra muito bem as consequências do baixo investimento e incentivo em educação no país em que vivemos. No dia em que o professor receber o valor que realmente tem, vai cortar muito problema da raiz. Mas é infelizmente que afirmo que esse pensamento é utópico, se levarmos em conta o cenário atual. Pena.

Quanto ao carro em questão, não é daqueles carrões zero quilômetro que todo mundo olha quando passa, mas é um baita sedã alemão que ainda hoje é considerado de alto luxo. Além do mais, quem tem um carro desse, e bem conservado, não o tem como único carro, prá usar no dia-a-dia. Esse adesivo ao lado da placa me parece representar a Bélgica. 

Ah, e eu também sou professor, né? :)

Tijuca, Rio de Janeiro - RJ.

6 comentários:

  1. Parabéns Matheus, por mais um "furo" e pelo dia dos professores! Abraços,

    ResponderExcluir
  2. Eu me formei na ufrgs em ciências sociais. Exerci durante pouco tempo a atividade de professor de sociologia em filosofia no ensimo médio. Não volto mais para essa área. Muito desgaste e pouco retorno.
    Mas enfim, quanto ao Mercedes, foi, é e será um grande clássico sempre.

    ResponderExcluir
  3. Esse cara tem tambem uma perua mercedes nesse mesmo estado que roda na área do grande méier com esse mesmo adesivo e á diesel !

    ResponderExcluir
  4. Beto Senador Veiga (via facebook)17 de dezembro de 2012 20:03

    PROFESSOR E AINDA ANDANDO DE MERCEDES. ESSE AI JA TEM QUE AGRADECER DE ESTAR NUMA MERÇA. RSRSRSRSRS

    ResponderExcluir
  5. Senhores, meu nome é Milton, no final dos anos 1970, eu com meus 15 anos trabalhava num laboratório de próteses dentárias em Ribeirão Preto.Conheci uma professora D. Cleuza, que estava em conversa com.um dos funcionários.Este funcionário dizia que havia visto recentemente um adesivo em um carro com a frase "Hei de Vencer, Mesmo sendo Professor" de autoria dela.A mulher ficou contente e eles continuaram a conversa.Se a d.Cleuza realmente foi a autora dessa frase que até hoje repercute dessa forma eu fico feliz por tê-la conhecido pessoalmente.Abraços.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...