Páginas

WELCOME! / Bem vindos! / Bienvenidos! / Benvinguts! / Ongi etorri! / Bienvenue! / Benvenuti! / Wilkommen! / Welkom! / Välkommen! / Tervetuloa! / Üdvözöljük! / Hoşgeldiniz! / Добро пожаловать! / Καλώς ήρθατε! / გამარჯობა! / ようこそ! / 歡迎! / 환영합니다! / आपका स्वागत है! / வருக!


sexta-feira, 26 de agosto de 2011

VW Fusca Furgão 1985

Hoje mostro a vocês cenas inusitadas nas estradas do Rio de Janeiro, em dois posts. Prá começar, esse Fusca amarelo foi visto rodando na Linha de mesma cor:




Trata-se de algo que já foi um dia um Baja Buggy 1985, ao que se vê pela traseira. Em cima do motor, foi adaptado um baú prá transformá-lo em um utilitário tipo Fiorino. Os retrovisores acompanharam o, hm, estilo. A cabine, do Fusca, foi mantida. O estranho é que a frente é a tradicional do Fusca, o que não ocorre no Baja, que tinha uma frente própria. A adaptação funcionava como "viatura" de uma empresa de dedetização no Rio de Janeiro, a "Insetisan". Alguns Fuscas foram preparados e pintados de amarelo, com a logomarca da empresa. Esse daí é um forte sobrevivente dessa frota!

Flagra do amigo Daniel Alves!

Linha Amarela, Rio de Janeiro - RJ.

10 comentários:

  1. A arte de assassinar um Fusca.
    Essas fotos eu vou roubar. rsrsrs
    Abraço

    ResponderExcluir
  2. À vontade, Fred! É só dar os créditos! :)

    Grande abraço, camarada!

    ResponderExcluir
  3. Na verdade esses carros fizeram parte da frota da Insetizan aqui no RJ, acho que fizeram uns 20 dessas, não sei porque se desfizeram dos carrinhos, deviam ser bem economicos e cabiam em qualquer vaga já que não foi alterado o seu comprimento, teria um desses numa boa, mas a maioria já deve ter virado sucata, menos esse bravo sobrevivente.

    ResponderExcluir
  4. Carissimos, temos que ver em perspectiva historica, essa adaptação nao é mais nada que a reedição do KDF-wagen type 83 (dos correios) e Type 93 (ambulância) nos primeiros anos de existencia do nosso querido fusca, quando ele participou na II guerra.

    ResponderExcluir
  5. Buriti,

    É verdade! Houve algumas modificações dessas que funcionaram como frota da Insetisan, aqui no Rio! Meu pai lembrou isso também...


    ESTRADEIRO II,

    Tem razão! Mas o fato é que, à primeira vista, causa muito estranhamento!

    Abraços a todos!

    ResponderExcluir
  6. Juno Bass (via facebook)4 de janeiro de 2012 às 18:33

    Pelos céus!

    ResponderExcluir
  7. boa tarde amigos!esse fusca foi do meu pai por 24 anos e esse ano ele me deu!trouxe para Sampa rodando pela Dutra até Taboão da Serra,rodei 450 KM com ele de boa sem nenhum problema,agora vou reformar ele e levar aos encontros de fuscas e derivados!!grande abraço a todos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde, Amaury! Manda pra gente umas fotos dele por e-mail?

      essevaleumafoto@gmail.com

      Que história fantástica... Um abraço e parabéns!

      Excluir
  8. ai esta ele!! acredito ser o unico que existe!!

    ResponderExcluir
  9. Show de bola!!!! Muita moral ver essa relíquia de perto!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...