Páginas

WELCOME! / Bem vindos! / Bienvenidos! / Benvinguts! / Ongi etorri! / Bienvenue! / Benvenuti! / Wilkommen! / Welkom! / Välkommen! / Tervetuloa! / Üdvözöljük! / Hoşgeldiniz! / Добро пожаловать! / Καλώς ήρθατε! / გამარჯობა! / ようこそ! / 歡迎! / 환영합니다! / आपका स्वागत है! / வருக!


quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Carros "da Galera" na Copa do Mundo - VW Gol 1983

2010 é ano de Copa do Mundo. O primeiro semestre é só alegria, todos esperançosos, contando os minutos, fazendo promessas, combinando os dias dos jogos, de assistir todo mundo junto, uma zona.
Em algumas regiões do país, há uma prática comum, que faz parte de toda essa comemoração: Grupos de amigos juntam uma quantidade suficiente de dinheiro, compram um carro caindo aos pedaços a preço de banana, pintam (muito mal) de verde e amarelo, geralmente cortam (muito mal) o teto, e tá feita a bagunça. É só correr pro abraço! Na maioria esmagadora dos casos, o carro é deixado de lado logo após a competição. Indepentemente de quem foi campeão. E o resultado quase sempre é esse:



O carro foi pintado nas cores de sempre (era originalmente bege) e teve o teto cortado. Nesse caso, até os pneus, as rodas e a placa foram pintados. Reparem no número da placa: 1966, o ano em que Pelé se lesionou e deu tudo errado para a até então brilhante seleção canarinho, que havia sido bicampeã consecutivamente em 1958 e 1962. Pelo jeito, o Golzinho foi pelo mesmo caminho...

Ilha do Governador, Rio de Janeiro - RJ.


*Post publicado também por mim no blog futebolístico "Amadores F.C.".

3 comentários:

  1. Aqui em Piracicaba-SP, existia tempos atrás, o bloco de carnaval que abria a data festiva, a Banda do Bule, e cansei de ver carros com a capota cortada para que os foliões pudem dançar ou melhor, pular em toda sua extensão. O detalhe é que as maiores vitimas para essa diversão sem volta eram o Galaxie, Dart, Aero Willys e outros mais velhos. Depois de usados e consequentemente amassados, eram abandonados em via pública, sendo recolhidos depois de algum tempo para o pátio da Ciretran daqui da cidade. Só para acabar o comentário, boa parte desses carros, com o motor original, eram abastecidos com um batizado medonho de gasolina e Diesel, pois como o destino do carro era a destruição mesmo, a ordem era economizar. Abraços - Carlos Roberto

    ResponderExcluir
  2. Um dos primeiros modelos (1980 ou 1981)
    Senti muita pena.
    Descanse em paz.

    ResponderExcluir
  3. Alex Gonzalez (via facebook)16 de fevereiro de 2012 às 02:23

    en mexico nunca se comercializo esa generacion del golf cabriolet y los pocos que hay quieren a precio de oro.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...