Páginas

WELCOME! / Bem vindos! / Bienvenidos! / Benvinguts! / Ongi etorri! / Bienvenue! / Benvenuti! / Wilkommen! / Welkom! / Välkommen! / Tervetuloa! / Üdvözöljük! / Hoşgeldiniz! / Добро пожаловать! / Καλώς ήρθατε! / გამარჯობა! / ようこそ! / 歡迎! / 환영합니다! / आपका स्वागत है! / வருக!


sexta-feira, 20 de março de 2015

Carro tcheco tipo exportação

#publi

"A marca Škoda  é uma das mais comuns do Leste Europeu. É uma marca tcheca de automóveis, porém subsidiária da alemã Volkswagen.


Criada em 1925, passou a ser subsidiária da Volks em 1991. A fábrica é resultado da fusão da Laurin & Klement (destacava-se pela fabricação de bicicletas em 1895) e da Škoda Pilsen. As duas Grandes Guerras impediram a sua produção de automóveis. Na Segunda Guerra Mundial, época em que a República Tcheca junto com a Eslováquia formavam a Tchecoslováquia e foi invadida pelos nazistas, a fábrica teve o papel de produzir armamentos. 

Dentre várias transformações políticas e econômicas sofridas pelo país, é certo dizer que a  integração com o grupo alemão foi decisiva para a inovação tecnológica da marca, colocando-a assim em posição de competição. 

No mercado atual, os modelos mais comprados são Fabia, Octavia, Citigo, Superb e Roomster.  Nas ruas da República Tcheca é a marca mais comum, e a mais roubada também, pela facilidade da venda de peças.


Škoda é montada também na China, Índia e Rússia, além de ser exportada para outros países como: Holanda, Portugal, Alemanha, Bélgica, Finlândia, França, Itália, Dinamarca, Luxemburgo, Suíça, Noruega, Áustria, Suécia, Eslováquia e Eslovênia.

Para quem for viajar e quiser dirigir em Praga, capital da República Tcheca, uma ótima experiência é alugar um carro da marca  Škoda e aproveitar as rodovias europeias. Para isso, só é preciso ter mais de 21 anos e possuir a  PID: permissão internacional para dirigir. O turista brasileiro pode rodar em sua estadia de 90 dias como turista. 


Para os que são fãs de carro e sua história, uma visita até a cidade tcheca Mladá Boleslav é uma ótima maneira de conhecer o passado da marca e suas transformações. Possui um museu com a história da formação da fábrica e a visita inclui documentários e uma exposição de modelos antigos permanente. No Brasil não há previsão do comércio da marca."

Fotos: http://www.skoda-auto.cz/

Um comentário:

  1. Skoda Pilsen parece nome de cerveja. :D :D :D :D

    Eu até entrei no site da Skoda, mas quando vi que estava tudo em Tcheco, desisti.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...