Páginas

WELCOME! / Bem vindos! / Bienvenidos! / Benvinguts! / Ongi etorri! / Bienvenue! / Benvenuti! / Wilkommen! / Welkom! / Välkommen! / Tervetuloa! / Üdvözöljük! / Hoşgeldiniz! / Добро пожаловать! / Καλώς ήρθατε! / გამარჯობა! / ようこそ! / 歡迎! / 환영합니다! / आपका स्वागत है! / வருக!


sexta-feira, 27 de março de 2015

A paixão por carros antigos

#publi

"A arte de cuidar talvez seja um dos principais requisitos para quem quer ter uma relíquia na garagem. Os apaixonados por carros antigos sabem disso. O sentimento de admiração por uma peça antiga, que carrega uma  história, a moda de uma época e a tecnologia usada em determinado período de fabricação são algumas razões que enobrecem a posse de uma antiguidade.


Seja para um colecionador ou o proprietário de um único modelo, há uma relação íntima entre o dono e a peça antiga. Alguns têm o hobby de deixá-la o mais original possível, e para isso não se medem esforços para procurar peças e serviços especializados. No final, vem o prazer de expor e de participar de eventos ligados ao mundo dos colecionadores.

Um problema que às vezes pode dar dor de cabeça para quem usa um carro antigo é o seguro auto. Para uns não importa, já que o carro fica mais na garagem; para outros que usam com mais frequência, é um detalhe delicado. A oferta de seguro de automóvel para carros antigos é bem restrita. Apesar de o Brasil contar com muitos colecionadores, inúmeros clubes e associações do gênero, há baixo interesse por parte das seguradoras.

Não é difícil saber as razões, geralmente a substituição de peças antigas é apontada como empecilho, em algumas situações o proprietário precisa encomendar uma peça nova em uma funilaria. Os antigomobilistas acabam procurando empresas que oferecem seguro para carros placas pretas ou os chamados auto vintage, alguns proprietários preferem optar pela assistência 24 horas, principalmente pela relação custo-benefício.


A boa notícia é que a chance de uma relíquia se envolver em um acidente ou ser roubada é bem menor do que os carros comuns. No primeiro caso, pelo pouco uso; e no segundo, porque o roubo seria o mesmo que  roubar uma peça de arte, o que na teoria facilitaria o reconhecimento. É comum os donos moradores de uma mesma cidade compartilharem informações através de páginas e blogs específicos sobre o assunto, e até neste caso esses grupos ajudam nas buscas.

Essa paixão pelo antigo não impede o investimento de itens modernos. Pelo contrário, há donos que gostam de adicionar modernidades, como equipamentos de som e DVD. Talvez o repertório é que fique no passado, uma forma de reviver uma época que não volta mais.

Qual o modelo de carro antigo que você mais admira?"

Um comentário:

  1. Os antigos que mais me fascinam são aquelas fascinantes (he, he!), magníficas, espetaculares, estupendas, maravilhosas, e divinas "barcas" norte-americanas dos anos 50.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...