Páginas

WELCOME! / Bem vindos! / Bienvenidos! / Benvinguts! / Ongi etorri! / Bienvenue! / Benvenuti! / Wilkommen! / Welkom! / Välkommen! / Tervetuloa! / Üdvözöljük! / Hoşgeldiniz! / Добро пожаловать! / Καλώς ήρθατε! / გამარჯობა! / ようこそ! / 歡迎! / 환영합니다! / आपका स्वागत है! / வருக!


sábado, 24 de dezembro de 2011

VW Vanagon

Essa van é a "evolução" da Kombi, e jamais veio ao mercado brasileiro:



Pelo mundo, é conhecida por vários nomes diferentes: Vanagon, na América do Norte; Transporter T3 ou Caravelle T3, na Europa; T25 no Reino Unido e Microbus na África do Sul. Aqui no Brasil é pouco conhecida, uma vez que a Kombi jamais foi atualizada pro nosso mercado. Até houve uma tímida tentativa, mas fracassada. Comum em muitos países, mas uma baita raridade em solo tupiniquim...

Notavelmente tem um ou outro acessório não original, como o quebra-mato, estribo, a buzina ou os faróis de milha. Mas o que mais me chamou a atenção foi o logotipo VW da nossa Kombi recente e da Saveiro.

Quem envia é o estreante Thiago Prieto! E que bela estreia!

Curitiba - PR.

5 comentários:

  1. Nanael Soubaim (via facebook)24 de dezembro de 2011 às 19:53

    Também pela Kombi, já não engulo a VW.

    ResponderExcluir
  2. Os caminhões VW (com excessão da linha Constellation)tem a cabine derivada dela, reparem como é igual.

    ResponderExcluir
  3. Achaaa!

    Cheguei a flagrar uma no ano passado com placas do Peru: era uma Vanagon GL Westfalia (praticamente igual a das fotos, só que na cor marrom e com o teto aumentado, pouca coisa)

    Abs
    Kiko Molinari - Carros Raros BR

    ResponderExcluir
  4. Gábor Östör (via facebook)26 de dezembro de 2011 às 14:15

    szép kis T3

    ResponderExcluir
  5. Em 2012, durante uma caminhada noturna com a minha cadela, eu cheguei a ver uma dessas aqui em Porto Alegre, e ainda era Syncro. O saudoso Kiko chegou a postar fotos no blog dele.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...