Ainda no assunto "Village Classic Cars" de 2024, em um dos dias pré-evento, quando recebemos, organizamos, manobramos e preparamos o acontecimento, chegamos na mesma hora que uma das grandes estrelas, ainda no caminhão plataforma, e acho que vale trazê-lo com as fotos separadas em uma publicação própria:
O Packard Woerdenbag é história viva do automobilismo nacional. Foi fabricado numa época em que ainda não tínhamos indústria nacional, então é daqueles primeiros carros que disputam o "título" de "primeiro carro feito no Brasil", mas jamais foi produzido em série. Tinha carroceria própria no estilo de alguns carros esportivos da época, com peças de outros carros já consagrados, como o motor de Packard e transmissão de Jaguar, faróis de Buick 1953 e lanternas de Chevrolet 1955. A matéria abaixo, de setembro de 1956, conta a história:
Nessa ocasião, o carro apareceu ao público depois de décadas, inclusive tendo seu paradeiro desconhecido durante boa parte delas, foi descoberto em uma oficina e passou a integrar uma coleção de São Paulo. Diz-se que futuramente será devidamente restaurado. Fantástico.
Barra da Tijuca, Rio de Janeiro - RJ.
Nenhum comentário:
Postar um comentário