Típico caso que realmente "vale uma foto"!
Sábado à tarde, passo pelo posto e eis que me deparo com uma máquina dessa:
Ainda passei por dois sinais vermelhos prá dar a volta, cheguei no posto e lá estava ele, chamando a atenção de todo mundo que passava! Não bastava ser um Vette, ainda é amarelo! Teve até uns mais leigos parando e perguntando se era Ferrari... Entrei na loja de conveniência e aí vem aquela expectativa: será que o dono vai ser simpático? Ou será que não quer papo? Prá minha felicidade, essas pessoas costumam ser receptivas... E não foi diferente, dessa vez! Após o aval, fui lá fazer tantas fotos quanto pudesse! Mas foi quando eu terminei que começou a brincadeira! Começamos a conversar e por lá ficamos por um bom tempo... No meio das histórias, ele abriu o capô, ligou o carro, acendeu os faróis, removeu parte do teto prá mostrar como funcionava... Tudo detalhado! Até minha noiva, que estava comigo, quis tirar foto no cockpit!
O Corvette é um Stingray Hardtop 74, placa do ano, que foi comprado já nesse estado, todo original, no interior de São Paulo, há poucos meses - na tarjeta ainda consta "Ribeirão Preto". Tem ar-condicionado de fábrica. Só passou por uma repintura total e o motor foi refeito prá ficar tinindo! Reparem que o modelo tem câmbio manual e, por ter vindo dos Estados Unidos, é muito raro, uma vez que lá os carros manuais são feitos sob encomenda. Esse modelo é uma raridade, principalmente fora da América do Norte. É claro que eu fiz um vídeo do ronco do motor ligando e, de quebra, os faróis escamoteáveis em posição de ligados:
Foi ou não foi um momento épico?
E sabe o que mais? Descobri que o dono do carro já conhecia o blog, e inclusive comentou quando postei a foto de um outro carro seu, um SP2 1975 da mesma cor, que também tem placas do interior de São Paulo, onde o carro se encontra hoje, guardado com carinho na garagem. Conforme for, postarei fotos de seus outros carros! Aguardem! :)
Valeu pela simpatia, camarada!
Valeu pela simpatia, camarada!
Ilha do Governador, Rio de Janeiro - RJ.
Fantástico! Muito legal o proprietário ter sido tão simpático.
ResponderExcluirLINDO o carro! Parabéns ao dono, show de bola! É um carro que eu adoraria ter, é lindíssimo!
ResponderExcluirEssa é a minha Ilha do Governador!
ResponderExcluirC*ralho!! Só eu que nunca vejo carro assim na ilha????
ResponderExcluirSaiu da fábrica hoje? Tá perfeito!
ResponderExcluirNão podia ser menos q isso prá eu chegar dirigindo no nosso casamento ;)
ResponderExcluirESSE ENTRARIA NA MINHA COLEÇÃO .
ResponderExcluirParabéns a todos. O carro é lindo.
ResponderExcluirEsses faróis escamoteáveis são LINDOS!
ResponderExcluirCaro Matheus,
ResponderExcluirEu gostei muito do seu site e obrigado por enviar o link do Corvette. A foto de fundo do seu site parece a foto da main street da minha cidade.
Se você não se importar, vou ser chato como os Juizes da NCRS e como todo bom colecionador. O carro em questão não é tão raro assim. Foram feitos 37.000 Corvettes 74, sendo que dos quais 25.000 eram automáticos como você disse bem. O distribuidor desse carro não é original assim como o mesmo foi repintado de um amarelo que não parece ser o original. O volante não é original mas é muito bom pois tenho um desses no meu Stingray. O parachoque traseiro do 1974 foi o único ano, dos de parachoque de espuma, que a peça foi feita em duas partes, assim o original era um split bumper. No caso, como o carro foi reformado (parachoques originais desses carros duram uns 10 anos antes de se desintegrarem) foi colocado um para choque de uma peça só de fibra de vidro. Existe o de fibra de uma peça só imitando o split do 1974. Os faróis escamoteáveis pretos também não são originais e o sistema de vácuo parece estar com um vazamento pois esses faróis não levantam tão devagar assim. No blog colocamos duas matérias de como arrumar os faróis do C3 e também os elétricos do C2. Tive que fazer num dos nossos carros aqui. Mostre o site para o dono do carro pois pode ser de valia para ele em termos de dicas e manutenção.
Novamente, gostei muito do seu blog e gostei muito também de ter enviado o link.
Um grande abraço aqui da América do Norte para você e demais leitores do seu blog.
Carlos Scheidecker - Corvette Brasil.
cada carro tem sua personalidade própria!! isso é que mais fascina!
ResponderExcluirCarlos Scheidecker,
ResponderExcluirCamarada, obrigado mesmo pela pequena aula no comentário! Deu prá aprender alguma coisa!
Muito obrigado pela hospitalidade!
Forte abraço!
Caracou Tio adorei o carro eu acho que foi um dos melhores que vc já postou pura aqui
ResponderExcluirAss: João Víctor
Caro Matheus,
ResponderExcluirEssa máquina deve ter sido o "sonho de consumo"de muita gente, inclusive o seu amigo aquí. Esse carro tem o design mais perfeito que já ví. Está impecável. O dono deve ter orgulho de ter uma máquina dessas. Eu ficaria horas conversando sobre carros também! Parabéns pela "REPORTAGEM" Nota 10 para o cinegrafista.
Grande abraço
Alberto
Acho que não há o que dizer deste maravilhoso exemplar de Chevrolet Corvette.Realmente,basta-nos apreciar "tal" beldade do mundo automobilístico.
ResponderExcluirEsse esta lindo hein !!! É parente do meu, que deve chegar no final de fevereiro. As diferenças são: o meu é laranja e motor bigblock de fabrica.
ResponderExcluirmano lindo d++
ResponderExcluirlinda! adoro todas! especialmente as -73 (bumper chrome) e as primeira geração...
ResponderExcluirHavia um, no encontro de hoje.
ResponderExcluirPubliquei-o hoje no meu flickr.
ResponderExcluirpode informar o link do seu flickr?
Excluir