Mais raro ainda de se ver do que o cupê é o Maverick sedã, com quatro portas. Foi lançado em 1973, com a distância entre-eixos 17 cm maior que o modelo de duas portas. Além disso, tinha também o teto mais alto e o espaço interno no banco traseiro era maior. Era mais focado mais para o público executivo e famílias maiores e não teve boa aceitação na época.
A unidade da foto é da versão Super, a mais básica, e é equipada com motor 2.3 OHC de 4 cilindros em linha. Já vinha de fábrica sem muitos detalhes de acabamento, possui apenas um emblema no paralama com o logotipo escrito "Maverick". Por ser um 1976, tem também frisos pintados nas laterais. O estado de conservação parece excelente, inclusive com as rodas e calotas originais, retrovisores e demais detalhes de acabamento. O único porém é a película escura nos vidros. Curiosamente, além de ter o motor mais econômico dentre os disponíveis para o modelo, esse exemplar recebeu instalação de kit gás.
A propósito, principalmente pra quem gosta, sugiro a visita ao site Maverick 73, que explica praticamente tudo sobre o famoso modelo, tintim por tintim. De lá, extraí inclusive informações que até então desconhecia.
Ilha do Governador, Rio de Janeiro - RJ.
Andei muito na carona de um modelo GT4 branco, 2 portas,do "Seu Anibal", dono da padaria no meu bairro.Com 4 clindros e câmbio no chão ele impressionava com suas listras esportivas nas laterais.
ResponderExcluirGosto do maverick estilo vovô,com calotas,geralmente bege e sem faixas...
ResponderExcluir