Volta e meia eu passo por aí e esse Chevette tá parado numa dessas vagas... Sempre achei simpático, mas nunca tinha parado pra analisar com calma, até que no domingo eu vi o coroa chegar com o carro e comecei a olhar com atenção e conversar sobre a máquina... As fotos:
Interior monocromático marrom
69.960 km rodados
Acabei descobrindo que é praticamente uma joia rara! Talvez por ter tido as rodas substituídas pelas do Vectra, eu não dava muita bola. Mas é só olhar um pouco e reparar que a lata é toda lisa, não tem retoque, faróis nunca foram trocados, todos os frisos no lugar sem amassados e alinhados, nada de película escura nos vidros. No interior, ainda mais bacana! Monocromático marrom, com todos os detalhes ainda originais... O toca-fitas Sony ainda tocava músicas de uma rádio de bom gosto! Forro do teto, carpete, tudo impecável. Nenhuma folga no trambulador, menos de 70 mil km rodados, segundo ele o odômetro não virou. O carro era do único dono até o atual proprietário adquiri-lo, há cerca de dois anos, exatamente como está: todo original e com essas rodas de Vectra. Só faltou mesmo ter as rodas originais de volta, de resto está perfeito.
Ironicamente, já postei fotos de um Chevette completamente destruído quase na mesma vaga...
Ironicamente, já postei fotos de um Chevette completamente destruído quase na mesma vaga...
Ilha do Governador, Rio de Janeiro - RJ.
ficou diferente com essas rodas ...
ResponderExcluirEsse interior é dos mais bonitos da época...
ResponderExcluirTive um 81 (lembra, Georgius ?) que estava praticamente desde zero km na família, "bege 81 Chevrolet", interior monocromático, câmbio alemão (uma manteiga, engatava quase sozinho), uma belezinha. Vendi de bobeira, porque a "lógica" indicava que era melhor ficar com um 85 porque era mais novo, mas era muito inferior em todos os aspectos. Me arrependi amargamente.
ResponderExcluirAté eu, que não sou muito ligado em Chevette, preciso reconhecer: esse é uma jóia.
ResponderExcluirChevette? Sou suspeito pra falar. Foi o carro que aprendi a dirigir e tbm foi o meu primeiro carro
ResponderExcluirTbm foi o carro que aprendi a dirigir e o primeiro a compra.e estou com ele até hj
ExcluirEu tenho um 82 ao qual também sou o seu segundo dono está com 76000 km rodados totalmente originais, muito bom carro, vou me desfazer agora para adquirir um Landau (que sempre foi meu sonho) :D
ResponderExcluirtenho um chevette 80,minha paixão.
ResponderExcluirO modelo 'SL' 1982 saiu de fábrica com os para-choques pretos e com borrachão e existia um opcional que pelo visto esse tem 'o motor 1.6'. Este portanto, teve seus para-choques substituídos além das rodas.
ResponderExcluirTenho um 1982 e queria botar o interior todo marron alguem sabe onde consigo os acessòrios aki no RJ?
ResponderExcluirtenho um chevette classic monocromatico 1978 1.6 e ja pracurei por tudo e nao acho outro igual? alguem sabe me dizer porque?
ResponderExcluir