Na noite de sábado, eu passava por uma rua que sempre passo. Só que dessa vez, minha visão periférica acusou algo que parecia muito familiar! Fiz a volta e confirmei: era a famosa Mercedes 58 a diesel que, no ano passado, percorreu 29 cidades na América do Sul rumo a Ushuaia, levando três professores que realizavam um experimento interessantíssimo, e que eu já havia tido a oportunidade de conhecer pessoalmente no encontro anual do museu, quando eu postei fotos e comentei sobre sua façanha!
Pra minha alegria, assim que eu cheguei, ele estava prestes a sair com o carro, mas ainda estava lá! Deu tempo de bater um papo, fazer as fotos e escutar o ronco inconfundível do motor a diesel! Não acreditei que estava tão próxima da minha casa... Um dos detalhes mais marcantes nesse carro é que, mesmo não sendo fruto de uma restauração irretocável e minimalista (caso dessa Ponton 56 perfeita que vi, também aqui perto de casa), ela é tão ou mais fascinante, justamente por sua condição de carro de uso, que carrega as marcas do tempo e ainda assim preserva uma originalidade quase que integral. Um verdadeiro show.
Muita gente já conhece a história, mas quem ainda não conhece, vale a pena ler! Saiu em vários portais, como o site da Rede Globo, Veja Rio, Uol, Portal Mercedes Brasil e em sites estrangeiros, como o argentino Uno Santa Fe. A viagem percorreu Uruguai, Argentina e Chile. Tem também um vídeo muito bacana que fala sobre o fato, que já entrou pra história!
É por conta desses acontecimentos que o mundo evolui, tem que ter muita coragem em nome do antigomobilismo e sobretudo, em nome da educação! Aplaudo de pé!
Ilha do Governador, Rio de Janeiro - RJ.
Belíssima matéria.
ResponderExcluirUna maquina!!
ResponderExcluirOps, esse é o carro do rapaz que mora aqui perto de casa hahahaha!
ResponderExcluirTenho uma aqui lindinha, 54 e a diesel.
ResponderExcluirhttps://fbcdn-sphotos-d-a.akamaihd.net/hphotos-ak-frc3/t31/1654834_10200575475708203_1841679144_o.jpg
ja trabalhei com um mercedes destes a taxi no porto portugal
ResponderExcluirConcorrente do Borgward Isabella!
ResponderExcluirHistória sensacional, assim como o carro !
ResponderExcluirE a história não acabou ... Nos vamos com ela para o Alaska em 2018 ou 2019 ..só com óleo de fritura...
ResponderExcluirEspetacular!! Por favor, mantenham-nos informados!
ExcluirGrande abraço e parabéns mais uma vez!