Eu fiquei doido quando soube desses carros. Em 2022, a Fiat lançou essa versão do Mobi exclusivamente pra utilização por parte dos Correios:
A ideia era que o carro atendesse a entregas em locais mais remotos e ruas mais estreitas, distribuídos para regiões onde os Correios fazem ao menos 70 entregas por dia, agilizando assim o trabalho do carteiro. A capacidade de carga e o tamanho da área destinada são limitados, mas o baixo consumo de combustível é um fator interessante, juntamente com o valor de compra do furgãozinho.
Sobre as características do carro, como já é de se esperar, foi desenvolvido em cima da versão básica Like. Tem área de carga honesta pro tamaninho do veículo e com iluminação, portas traseiras não têm maçaneta interna nem manivela pra abrir e fechar os vidros, somente uma alavanca de emergência pra abertura interna. O banco do carona deu lugar a mais um compartimento, tipo um baú, imagino que pra cartas e correspondências menores e mais leves. A tampa é a mesma do porta-malas do Mobi comum, de vidro.
Com essa tara por furgões, passei um dia pelos fundos de uma agência dos Correios, já perto da hora de fechar, e perguntei se poderia dar uma olhadinha rápida de perto, pra poder ter uma ideia de como é e tirar algumas fotos. Tinha dois anos de uso e estava novíssimo como pode-se ver nas imagens, com quilometragem relativamente baixa pra um carro de serviço. Espero que um dia tenha a oportunidade de arrematar um desse!
Ilha do Governador, Rio de Janeiro - RJ.
Nenhum comentário:
Postar um comentário