Apesar de ter visto e fotografado uma boa quantidade de BR-800 e Supermini nesses pouco mais de dois anos de blog, esse é o primeiro que publico aqui. Todos os outros são enviados e devidamente postados na excelente página "Gurgel À Vista!", do Gurgel Clube. Esse foi o primeiro que decidi publicar aqui, simplesmente porque ele tá quase perfeito!
Além da cor característica do modelo e relativamente rara nos dias atuais, ele tem as faixas originais preservadas (repare no detalhe delas adentrando no nicho do bocal do tanque), as raríssimas calotas originais e inclusive o interior original, com bancos aparentemente de fábrica... Fiquei encantado! Poucas coisas não são dele de origem! Esses retrovisores, até onde eu sei, não são originais... Só que eu não lembro de tê-los visto antes em outro carro ou avulsos. Não estão destoando...
Urca, Rio de Janeiro - RJ.
Ainda quero ter um desses.
ResponderExcluirvaleu, valeu, valeu a foto!
ResponderExcluirmotor Enertron de dois cilindros gosta de girar alto rs
ResponderExcluirEu tb ainda vou ter um desses. Simplesmente ADORO esse carrinho. Compacto e hiper econômico!!!! Ia fazer um belo par com meu FIAT 147. Eu tenho uma tia, por parte do pai do meu pai, que tem um desse vermelho. Ele estava bem surrado, mas segundo informações ia ser restaurado. Esse da foto parece impecável!!! Tem até as rodas originais!!!!
ResponderExcluirRaro, original e pitoresco.
ResponderExcluirMeu avô teve um 1989 que usou até acabar... era um carro muito curioso... com peças de todas as marcas de automoveis possiveis.
Detalhe que apenas as versoes "sl" tinham estas calotas... a do meu avô... standart... tinha apenas um copinho ao estilo vw.
Aqui em SP, ver um desses é quase impossivel...
Abs. a todos!
Smart é a PQP! Viva o BR-800!
ResponderExcluirConcordo com vc André, viva os Gurgeis, viva a Gurgel, viva João Augusto Conrado do Amaral Gurgel!
ResponderExcluirMeu pai teve ações dessa empresa na década de 80....mas não decolou... :(
ResponderExcluirBacana seu pai ter acreditado, mas depois os papéis perderam o valor
ResponderExcluirPois e, meu avo tb tinha, infelizmente nao foi pra frente
ResponderExcluirlegal sabermos que pessoas acreditaram na Gurgel. Era um lote de 750 ações
ResponderExcluirE eu lembro de um BR-800 em exposição num stand do Plaza Shopping de Niterói, que era pra venda das ações. Na época eu peguei um encarte desses (eu devia ter uns 9 ou 10 anos), guardei... e sabe-se lá como foi se perder.
ResponderExcluirMeu pai adquiriu uma certa quantidade de ações, não sei quantas. Infelizmente os grandes acabaram engolindo a empresa (e a idéia). De qualquer forma posso afirmar que meu pai acreditou.
ResponderExcluiro lote mínimo era 750 ações e os acionistas tinham prioridade na compra dos carros. Os primeiros mil carros foram entregues durante todo o ano de 1989 e logo foram vendidos com ágio. Em 1990 a Gurgel começou a venda para consumidores normais.
ResponderExcluirEsse BR 800 ta bonito! Deve ser 79! Calotas da época.
ResponderExcluirO BR-800 foi produzido entre 88 e 91, e esse exemplar é do último ano de produção!
ResponderExcluirLindooo! Quero um! D:
ResponderExcluirEu quis dizer, 89.
ResponderExcluirAh, sim! Aí foi quase! rs
ResponderExcluirVerdade .... heheheh, Grande abraço.
ResponderExcluirQue Legal!! esse Gurgel das Fotos é do meu pai... ele é 1991 e agora ele está a venda. Segue o anuncio: http://rj.bomnegocio.com/rio-de-janeiro-e-regiao/gurgel-br-800_28642046.htm?
ResponderExcluir