Já há um tempo queria registrar essa cena, e hoje, com a ajuda da minha namorada, as imagens foram enfim capturadas. No estacionamento de um supermercado, estão estacionados dois Galaxie Landau, bem próximos um ao outro:
O mais antigo dos dois está há anos na mesma vaga, sob essa capa azul e sua situação piora conforme o tempo passa. Foi fabricado em 1979 e sua cor, "vermelho escala", é das mais difíceis de se ver. Deu prá perceber que está sem motor, e tem vários pontos de ferrugem. Não conseguimos tirar fotos melhores, devido ao fato de ele estar coberto. Esse foi o máximo que deu prá registrar:
O azul, de 1982, faz parte dos últimos anos de produção, já que em 1983 saiu de linha. O motor é o V8 302 de 5.0 L a gasolina, que gera 199 cv. Tem o teto de vinil e o interior ambos de cor clara (aparentemente há revestimento em couro no painel e nas portas que não é original, além dos bancos também), o rádio parece ser original e falta o espelho retrovisor externo esquerdo (só a parte de dentro, o espelho em si). Costuma ficar sempre parado no mesmo estacionamento, mas anda de vez em quando e é lavado esporadicamente, também. Dá prá notar que é um carro que vem sendo cuidado e conservado, na medida do possível.
De qualquer forma, uma situação bastante incomum. Pelo fato de serem dois exemplares de um modelo raro e antigo, o contraste evidente entre eles apesar dos poucos três anos de diferença de idade e o fato de estarem juntos em um supermercado. Pelo menos, estão há um certo tempo fazendo companhia um ao outro!
E, em mais um post, agradeço à minha namorada, já que foi ela a autora destas fotos!
Ilha do Governador, Rio de Janeiro - RJ.
Vai ver o dono desse carro aí entrou pra fazer umas comprinhas e empacotou.
ResponderExcluirInteressante, não sabia que o escape do Landau ficava ma lateral. Mas teto de vinil branco, isso é raridade.
ResponderExcluirNão consigo entender porque ainda mantem esse landau todo aos pedaços parado aí. Que supermercado é esse, Matheus?
ResponderExcluirCertamente a saída da descarga na frente da roda traseira esquerda foi adaptada. No original ela ficava na lateral direita, atrás da roda traseira e ligeiramente posicionada para baixo. Era visível para que andava atrás dessa banheira.
ResponderExcluirme gusta mucho!!! donde estas la ford
ResponderExcluirLindo!
ResponderExcluireh dum amigo meu kkkkkkkkk e ele nao empacotou, esta esperando uma grana pra restaurar
ResponderExcluirNossa que belas barcas.
ResponderExcluir