Caminhando pela praia, passou esse Maverick:
Eu fiquei com a sensação de que conhecia de algum lugar, mas precisei puxar da memória pra associar. A placa é que me era familiar. Cheguei a ver esse carro em alguns encontros, uns bons anos atrás, e me recordei ainda que ele participou das gravações de uma minissérie de humor da Rede Globo chamada "O Dentista Mascarado", cujo protagonista era o Marcelo Adnet, e foi transmitida na televisão aberta em 2013. Ocorre que, naquela época, ele ainda mantinha suas características majoritariamente originais:
Abaixo, o próprio personagem principal mostra detalhes do carro:
https://globoplay.globo.com/v/2509222/
Pois é. Não sei qual foi a impressão de vocês. Mas eu gostava muito mais da configuração anterior, bem próxima de como saiu de fábrica. Fora do padrão original, em geral, eu só consegui identificar o rádio no painel, o ar-condicionado, e os grampos no capô. Ironicamente, estes foram mantidos. A belíssima cor original, Verde Mangueira, deu lugar ao preto fosco. As rodas de ferro e as belas calotas originais foram trocadas por esse jogo de rodas modernas de 18 polegadas, calçadas em pneus 225/45 R18. A grade original também saiu e deu lugar a uma genérica, sem emblema. O volante também foi trocado. O motor seis-cilindros original continua sob o capô.
Definitivamente não teria sido a minha escolha, nesse caso. Mas como o carro não é meu, quem tem que resolver isso é o proprietário mesmo. E parece que ele tá satisfeito. O carro permanece chamando a atenção por onde passa, sem dúvida. E vocês? Preferem o "antes" ou o "depois"?
Ilha do Governador, Rio de Janeiro - RJ.



Nenhum comentário:
Postar um comentário