Coisa mais nostálgica, essa jardineira Ford!
Frase de para-choque: "A trote e a galope eu chego lá...!!!"
Essas jardineiras são como uma perua "woody", com grande área envidraçada. Baita raridade, eram transportes típicos de pessoas em cidades pequenas. Achei interessante que, no lado oposto da placa dianteira, tem uma outra no estilo argentino, só que com as mesmas informações da nossa nacional. Eu só acho que um detalhe deixaria ainda mais adequado: trocar os pneus banda branca por pneus pretos! Seria o toque final. Segundo o nosso colaborador, dizem que é o carro de uso do dono! Fantástico.
Quem manda é o Lucas do Amaral Rodrigues!
Santa Maria - RS.
Massa... quando morei em SM, de vez em quando via esse carro pelas ruas...
ResponderExcluirUma "cristaleira"! O "Vô Adib", bisavô da minha filha, teve uma muitos anos. Vendeu, com dor no coração (ele sofria quando vendia seus carros) por uma bagatela, nem imaginava a raridade que ela iria se tornar.
ResponderExcluirMuito bonito !
ResponderExcluirEssa carroceria não era feita pela Ford, mas pode ser considerada original sim, pois essa era uma F-1 que foi encomendada originalmente sem carroceria (apenas chassi, cofre do motor e parede corta-fogo/painel de instrumentos) para ser encarroçada pelo proprietário, como era comum na época... Conheço o dono, é um dentista já idoso, e a F-1 foi tirada 0 km pelo pai dele, e então encarroçada por uma empresa tradicional aqui do RS. Atualmente, devido à idade (do dono, não da F-1 hehe), ele tem usado muito raramente.
ResponderExcluir