Páginas

domingo, 15 de fevereiro de 2026

Chevrolet Opala SL 1990 (41.177 km)

 Dando seguimento, no dia do meu aniversário, a um registro daqueles que eu mais gosto de fazer:

14/09/2025



Adesivo "Vidro de segurança Fanavid laminado" no para-brisa

Forração original praticamente perfeita, nos bancos e nas portas

Para-sol de papelão, item muito comumente usado no para-brisa dos carros nos anos 80 e 90

Tudo correto: painel sem conta-giros e volante

Odômetro marcando 41177 km

Ar-condicionado original de fábrica, opcional incomum nos Opala SL

Motor quatro-cilindros a gasolina, ar-condicionado e direção hidráulica originais, opcionais também incomuns nos Opala SL

Saímos pra passear de Lincoln de manhã, e passando pelo posto de gasolina, avistamos esse Opala SL, quatro cilindros a gasolina, de longe. Nunca tinha visto pela região, parecia muito bonito de longe, e acabamos fazendo a volta lá na frente e voltando. E valeu demais a pena.

Impecavelmente original e preservado, tudo como deve ser e como era quando saiu da fábrica: conjunto ótico todo original e correto, com piscas âmbar na frente e lanternas tricolores exclusivos da versão, que era de entrada, grade original e correta, também exclusiva dos SL, rodas "repolho" originais, frisos e emblemas no lugar certo, adesivo "Fanavid" no para-brisa ainda, polainas plásticas alinhadas, pintura original. No interior tudo perfeito também, forração dos bancos e portas, volante, painel sem conta-giros. Além de tudo isso, é um exemplar equipado de fábrica com ar-condicionado, direção hidráulica e vidros verdes com para-brisa degradê. Estava até pouco tempo na mesma família desde zero-quilômetro. As placas ainda são da primeira troca de amarela pra cinza. Espetacular!

Quem viu o Lincoln escondido no fundo de uma das fotos?

Ilha do Governador, Rio de Janeiro - RJ.

Nenhum comentário:

Postar um comentário