Essa é uma versão raríssima que eu confesso que nunca tinha visto uma, até que o amigo enviou essas fotos...
Lançada no dia 02/04/1982, tinha acabamento mais espartano e chapas no lugar das janelas laterais e vigia traseiro, sendo essas as diferenças externas em relação à Belina. No interior, uma grade separava o habitáculo da área destinada a carga, esta contendo forração simples e ripas de madeira no assoalho. Já o habitáculo era o mesmo da versão Standard da Belina, sem os luxos característicos da versão L. As cores oferecidas oficialmente eram 4: azul Strato, bege Pamplona, branco Nevasca, e vermelho Granada.
Em 1984, seu fim chegou. Produzida só nesse pequeno intervalo, a "Belina Furgão" é sem dúvida uma versão raríssima da montadora. Somado a isso o fato de ser um tipo de carro usado para trabalho, e consequentemente abusado até o limite e muitas vezes descaracterizado, é praticamente impossível encontrar um exemplar razoavelmente inteiro e com a originalidade preservada. Essa unidade fotografada ainda exibe um excelente nível de originalidade, apesar de demandar alguma "obra" para que volte à forma merecida.
O habitáculo parece bem preservado como saiu da fábrica, com volante original e os bancos e forração também parecendo ser originais. O salão infelizmente não dá pra ver, mas não acredito que esteja muito ruim, dado o estado geral. E um detalhe legal e importante: no documento consta "Ford / Corcel II Van"!
Não sei dizer se o proprietário vende, não o conheci e sequer vi o carro de perto. Mas eu gostaria demais de ver esse carro restaurado com suas devidas placas de coleção! Não tá difícil...
Quem viu foi o Rodrigo Oliveira!
Rio de Janeiro - RJ.
Segue publicidade de época:
Essa ai é "mosca branca de olho azul dando um duplo mortal carpado ao contrário e chorando a dor de corno ao som de Marília Mendonça."
ResponderExcluirNunca vi desse modelo ao vivo, mas uma velha que foi vizinha do meu pai quando ele era solteiro teve uma.
ResponderExcluir