Esse sim é uma raridade, provavelmente algumas pessoas aqui não conhecem ainda... Sobretudo os mais novos!
Foto do interior enviada posteriormente pelo marido da proprietária!
A concessionária parece ter se inspirado nas edições limitadas do Lincoln Continental, como Cartier e Bill Blass, que também homenageavam estilistas. A ideia era atrair o público feminino, mas o resultado foi um fracasso de vendas. Pouquíssimas unidades vendidas e virou motivo de piada e chacota. Tudo isso contribuiu ainda mais prá que os poucos "sobreviventes" fossem cada vez mais descaracterizados por seus proprietários. Encontrar um rodando hoje, original, é praticamente impossível.
Nosso leitor e colaborador conseguiu encontrar esse exemplar das fotos acima, totalmente impecável de tudo e original. Segundo ele, quem guia o carro é sempre uma mulher, que há alguns anos andava em um Chevette igualmente "zero". Pintura, rodas, adesivos, bancos, tudo original e muito novo! Parece que o carro acabou de ser retirado da concessionária, zero quilômetro... Gostaria muito de saber se ela ainda conserva as malas de couro originais, seria fantástico! Repararam num detalhe quase imperceptível? Há duas caveirinhas que prendem a parte inferior da placa traseira! Que refinado paradoxo!
Atualização: O marido da proprietária entrou em contato comigo e, gentilmente, cedeu algumas informações!
"Boa tarde,
Atualização: O marido da proprietária entrou em contato comigo e, gentilmente, cedeu algumas informações!
"Boa tarde,
Recentemente você postou uma matéria de um Monza Hatch Clodovil em seu blog, desde já agradeço por ter tampado as placas.
O carro é de minha mulher e o Chevette também era dela. O anúncio que você postou no blog, em que se encontra o mesmo Monza, é do cara de quem eu comprei.
Infelizmente, como você queria saber, eu não possuo o jogo de malas de couro da grife Clodovil, nem muito menos o chaveiro de ouro 24 quilates que também saía com o carro. Ambos ficaram com o primeiro dono, eu sou o terceiro. Mas a nota fiscal do Kit Clodovil original eu tenho.
Sempre fui admirador do seu blog e acho muito legal a divulgação que vocês fazem.
Abraço."
Brilhante contribuição e fabuloso achado do Lindeberg de Menezes Jr.!
Santo André - SP.
Não podia deixar de postar essa conhecida foto, de divulgação da versão:
E a foto das malas feitas sob medida, também:
Por fim, a foto de um dos bancos, com as iniciais grafadas:
É ou não é uma mosca branca?
Dando uma olhada, encontrei esse mesmo carro anunciado em um site de classificados online! Segue o link, prá quem quiser ver:
(*N. do E.: O carro já foi vendido e o anúncio, excluído)
Fantástico! Não tinha idéia de que ainda existia algum rodando...
ResponderExcluirNem sabia da existência. Muito bom.
ResponderExcluirSensacional!!
ResponderExcluirRealmente um achado. Vale lembrar que em 1983, existiu um serie especial do Oggi, com a grife de outro costureiro, Pierre Balmain.
ResponderExcluirTenho um, vide meu blog ;-)
ExcluirRapaz! Esse aí é a definição de "mosca branca"! Será que ainda conta com o jogo de malas original? É bem provável, a julgar pela conservação dele.
ResponderExcluirRealmente uma raridade, assim como o Fiat Oggi Pierre Balmain, que diferente deste Monza, foi uma série especial produzida pela própria Fiat. O interessante é que também vinha com um jogo de malas próprio. Outro detalhe muito interessante e raro deste Monza é o adesivo de carro do ano da revista Auto Esporte.
ResponderExcluirAqui em Londrina tem alguns.
ResponderExcluirbela relíquia.
ResponderExcluirBelo achado com esse ja vi 3 um creme e um outro vermelho o creme tava lindo já o vermelho tava batido na lateral tipo perca total.
ResponderExcluirSérie limitadíssima, pois foi um fiasco da GM... Hoje é disputado a peso de ouro...
ResponderExcluirnunca vi pessoalmente... alias, só tinha visto o da propaganda de revista...
ResponderExcluirTem uma outra cor caramelo dessa edição. O monza hatch está ficando cada vez mais raro.
ResponderExcluirpo que carro feio nem merece foto
ResponderExcluirSou o proprietário e trabalho na GM, vc deveria estudar um pouco mais sobre carro antes de criticar. Está comentando no blog errado.
Excluirnao conhecia MC
ResponderExcluirEsse carro é um clodovil restauradinho ,ou caracterizado depois né ...
ResponderExcluirÉ um Clodovil Original, com manual, nota fiscal e a nota fiscal do kit clodovil contendo todos os valores de cada item especial da série, inclusive a garantia da pintura que era feita pela itororó, os monzas eram comprados da GM brancos e pintados de acordo com a escolha do cliente.
ExcluirE ele não é caracterizado, pois se vc parar pra pensar, ninguém iria querer transformar um normal em um Clodovil !!
Existe um deste em Sto. André (minha terra) e quanto vi postado pensei que era o mesmo.Fui ontem até a casa ve-lo na garagem,está de fato impecável mas não é a serie Clodovil,mesamo assim vale um registro.
ResponderExcluirMosca branca mesmo (não é a toa)!!! Feliz Ano Novo (rsrsrs) também para o Monza, pois em 2012 será mais um carro nacional a entrar para o clube dos colecionáveis, c/ direito a pegar chapas pretas.
ResponderExcluirEsse MONZA CLODOVIL, é mesmo vermelho? não seria apenas cor dourado? mas... na minha opinião, deveria ter saído no tom ROSA PINK !!!!! KKKKKKKKKKKKK!!!!
ResponderExcluirE a propaganda dele deveria ser: "Faça o test-drive, o câmbio é uma delicia NOOOOOOÇÇA!!!!!!"KKKKKKKKKKKKKKKKKKK
ExcluirSafety Car de parada gay ! hahahaa
ResponderExcluirKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
ExcluirEh Verdade Marcelo Kowalski , mas tá muito filé para ser modificado, quem modificava o carro era uma concessionária e não a GM propriamente dita.... Hoje vi aqui em Volta Redonda um Monza Club e um Kadett Turim.... Ambos inteirassos e serão raridades no futuro !!!! Abraços e Feliz 2012 !!!!
ResponderExcluirMosca branca de olho azul!
ResponderExcluirnota: Pelos comentários o Clodovil não deveria ter se metido com carros e sim com malas! Todo mundo pergunta por elas... hohoho
Vale pela curiosidade, mas só fizeram colocar os acrílicos, bancos personalizados (de estilo duvidoso) e um adesivinho no vidro traseiro.
ResponderExcluirQq um pode fazer isso em casa e dizer que o seu Monza é exclusivo.
Além disso como comprovar que o carro é um "Monza Clô" original?
Em primeiro lugar os banos são de couro legítimo, o aplique entre as lanternas é original,o "adesivinho" no vidro trata-se de uma impressão na parte interna do vidro igual aos antigos gol GT.. e pra provar eu tenho a nota iscal da concessionária Itororó contendo todos os valores de cada item de série do modelo Clodovil tais como: vidros elétricos, bancos de couro, pintura personalizada, malas, chaveiro de ouro 24 quilates, contagiros, console personalizado, volante personalizado, radio toca fitas Bosh com jogo de 4 falantes entre outros.. tudo com valores em Cruzeiros !!!
ExcluirCom certeza ninguém transformaria um monza normal em um Clodovil, mas sim o contrário, o que é um crime, pois além de preconceito é de fato um desrespeito com a história automobilística, já que este modelo é mais raro que o monza Hatch SR que por sí só é mais raro que o Opala SS !!
Abraços.
Impecável o Monza,cor vermelho bonanza,lembro das propagandas dessa série na revista 4 rodas em 1983.O Monza Hatch quando foi lançado era o carro do ano.seu concorrente,Del Rey, perdia de longe!
ResponderExcluirEste na versão Clodovil era vermelho sangue. Mas o Bonanza é muito bonito também. Abraços.
ExcluirConcordo com o amigo,mas o carro ja valia a pena pelo estado de conservação,pois hj em dia esta muito dificil de se ver um monza hatch original e em bom estado de conservação.
ResponderExcluirCom certeza é um monza Clodovil original, ninguem ia falsificar um monza clodovil, rs,se eu não me engano ele vinha com um chaveiro em ouro ou coisa assim não me lembro direito, cheguei a ver um dourado na época, acho que por 8 mil não esta ruim o preço o carro esta todo original, alguem ai tem um monza ef500 preto ?, segundo carro a ser feito no Brasil com injeção eletronica e o primeiro da gm com injeção.
ResponderExcluirIsso mesmo amigo, vinha com o chaveiro de ouro 24 quilates.
ExcluirMas em relação ao anuncio que vc viu no link abaixo, já era hehe pois foi do cara de quem eu comprei.
Abraços.
Fernan do você teria o nome do comprador e o telefone
ExcluirHavia um branco se eu não me engano? à venda no Mercado Livre.
ResponderExcluirMês passado troquei um dedo de prosa com a proprietária. Ela vendeu seu impecável Chevette L '93 para adquirir este Monza Hatch, modelo de carro que desejava há tempos. O fato de ser um edição da série Clodovil foi mera obra do acaso. Infelizmente, o carro não conta mais com o jogo de malas personalizadas, nem com o chaveiro folheado a ouro (outro item exclusivo da série), objetos que teriam permanecido com o primeiro dono do carro (ela é a terceira proprietária). Abraços!
ResponderExcluirSimplesmente fantástico esse Monza.
ResponderExcluirE me alegra muito essa admiraçao demonstrada pelo pessoal aqui, principalmente porque sou amante da série icônica S/R. Já restaurei um 88, o ultimo hatch produzido no Brasil, e estou na empreitada de restaurar um 89, o ultimo hatch comercializado.
E lembrando que os Monzas hatches surgiram em 82, ou seja, esse ano vai começar a aparecer placas pretas por aí!!!!
ahhhh, pero esta muy lindo!!!
ResponderExcluirCaramba, mosca branca mesmo! Se eu não estou enganado vi uma vez na net essa propaganda que está postada aqui, mas não vou lembrar aonde. Òtimo post, parabéns.
ResponderExcluirRaridade total mesmo, Estevan! Não tenho notícia de outro que tenha sobrado, sobretudo todo caracterizado e original ainda...
ExcluirObrigado, um abraço!
Raridade pela serie especial. Como carro, uma porcaria. O painel parece que vai cair sobre vc de tão barulhento. Os farois parecem velas e a tampa traseira faz mais barulho que escola de samba. A versão 1.6 é pior ainda. Em 85 tive um ano 82. Em 86 passei a encrenca para frente graças a Deus.
ResponderExcluirum belo achado, mas daí dizer que o carro é impecável, me desculpe, nem o vi pessoalmente, mas só pelas fotos dá pra ver que o carro já sofreu e agora tá arrumadinho, parachoques com friso cromado torto nas ponteiras, borracha do vidro traseiro torta que indica que teve podre ou bateu, sem contar que aquela borracha na saia frontal não é original para este ano.
ResponderExcluirainda não tinha visto essee
ResponderExcluirOlhem isso aqui também, tá rolando uma promoção que vai dar ingressos para a 1ª etapa da Stock Car em Interlagos! Com open food, open bar e UMA VOLTA RÁPIDA!
É só enviar uma foto que represente um trecho do autódromo de Interlagos e chamar o pessoal para curtir.
o link é esse http://on.fb.me/zKbh58
Ao Fernando, proprietário dessa jóia rara: quando algum desinformado vier criticar seu carro, informe a ele que, recentemente, tivemos no Brasil outra versão de carro dedicada a homenagear um estilista: Citroën C3 Ocimar Versolato.
ResponderExcluirhttp://www.meucitroen.com.br/geral/noticiasDetalhe.asp?QS_intCodNoticia=5
Conserve este belo Monza, pois é mosca branca e tem muito colecionador que gostaria de tê-lo. Pode apostar.
Abraço.
Sem dúvida é um carro raríssimo,que eu mesmo aos 32 anos só tinha visto nos anúncios da época. Lindo carro o Monza Hatch que marcou minha infância pois qdo eu tinha 4 anos meu pai comprou um SL/E 84 cinza grafite zero km que ganhou depois um amplificador de leds e um par de faróis Cibié que usavam capinhas brancas para proteção. Qdo vejo um carro desses,bate uma viagem nostálgica imaginando o dia em que seu primeiro dono o retirou na concessionária e levou pra casa...imagina a festa. Enfim, adorei esse carro e esse site...Fernando,vc está de parabéns pela raridade, e se puder jamais venda esse carro.
ResponderExcluirEsse merece estar em Águas de Lindóia. E digo mais: Monza Hatch é bem mais confortável de andar e dirigir do que o Kadett.
ResponderExcluirDesconhecia a existência desta série especial...
ResponderExcluirJa é raro ver um Monza Rach interio, imagine uma serie especial...
ResponderExcluirTenho um Fiat Oggi 1984 da série especial do estilista "Pierre Balmain", clique no meu perfil pra ver no meu blog.
Opa, meu amigo! Pude conferir no seu blog e realmente voce tem uma preciosidade em maos... Ainda se encontra em processo de restauro? Gostaria de ter as fotos publicadas no blog, na seçao "Carro do Leitor"? Seria gratificante pra todos nos, editores e leitores do blog! Manda um e-mail pra marques.matheus@hotmail.com pra gente manter o contato!
ResponderExcluirAbraço!
Tenho tbem um oggi pierre balman original.Belo carrinho!
ResponderExcluirque raridade...
ResponderExcluirFelizardo é quem estiver com esse Monza. Além de ser um "raro" Hatc, com esse estigma do "Clodovil", esta com "ouro na mão".
ResponderExcluirEsse Monza do Clodovil, foi a leilão e quem arrematou foi o pessoal da Catalbianco de São Paulo, pela bagatela de 50 mil reais.
ResponderExcluirchico campos.
Esse carro é maravilhoso! Já tive o prazer de ver ao vivo rodando por aquí... Parabéns ao casal de proprietários! Gostaria que vcs considerassem se filiar a um clube, pois, esse carro merece ser emplacado com merecidas Placas Pretas de coleção....
ResponderExcluirBelo post! Abraços...
Parabéns que coisa linda de ler sempre fui fã do Clodovil e saber que ainda tem um exemplar dessa raridade e muinto bom
ResponderExcluirRaridade eu tenho o Monza sedan 1983 motor 1.6. tenho ele a mais de 22 anos. Vou reformar ele. Pensa num carro ótimo.
ResponderExcluir