Sabe aqueles lugares por onde você já passou várias vezes, mas nunca te chamou a atenção? Então. Numa dessas vezes, algo pareceu me avistar e eu resolvi parar e olhar atentamente prá dentro de um galpão, onde há alguns anos funcionava uma concessionária. Essa foi a minha visão:
À primeira vista, achei que se tratava de um Jaguar, à esquerda, mas muito longe de ter certeza. Tirei algumas fotos, atravessei a rua e, tomando uma Coca-Cola, comecei uma conversa com um morador de longa data daquela área. Entre tantas outras estórias interessantíssimas, ele me disse algumas coisas superficiais sobre o proprietário, que gosta muito de carros, etc. Daí, fiquei sabendo que o que estava lá ao fundo eram dois Austin. O de cor branca, segundo ele, possivelmente seria um A40. O da direita, ele só sabia me informar que era azul. Após um longo diálogo, me despedi e tomei meu rumo.
Quando já estava em casa, pude observar com calma as fotos, ampliar, pesquisar e criar inúmeras suposições. Depois de muita procura e paciência, cheguei à conclusão de que o branco é um Austin A40 Somerset, que foi fabricado entre 1952 e 1954. Primeira parte, solucionada.
Segunda parte: conseguir enxergar algo que pudesse agregar na consulta do outro carro. Acontece que a dificuldade aumenta, já que não dá prá ver muita coisa nitidamente, além da palaca amarela. Não fosse o camarada ter me dito que a cor da carroceria é azul, teria de me contentar em saber que era uma cor escura, e ponto final. Depois de analisar cuidadosamente uma boa quantidade de fotos de Austin, o veredicto final: produzido de 1950 a 1953, Austin A40 Sports Convertible!
Só prá ilustrar melhor o post, aí vão dois pôsteres de época:
Austin A40 Somerset
cabrio é top!
ResponderExcluir